Nesta terça-feira, dia 30, a Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira realizou uma importante reunião para apresentação do Plano de Gestão e Estratégias Contra Riscos de Desastres.
Participaram do encontro, o Secretário de Saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, juntamente com a Coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), Enfermeira Lilian Mortari; Coordenadora da Vigilância em Saúde Municipal, Juliana Angeli; Diretora da Vigilância Sanitária Municipal Sandra Silva; Fiscal da Vigilância Sanitária, Natalia Borssatto; e Coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Enfermeira Vanessa Pezzerico.
De acordo com o secretário de Saúde, o tema e a formação de uma Comissão Permanente são de suma importância tendo em vista que o município é fronteiriço e com um grande fluxo diário de cidadãos oriundos de diversas regiões do Brasil e de Países do Mercosul.
“Diante de tais situações é sumamente importante a construção e definições de fluxos para eventuais desastres, sejam naturais, socioambientais, acidentes automotores entre outros”, afirmou o secretário.
Ainda segundo Deniz, nos próximos dias, serão convocadas as entidades, civis e governamentais, para compor a comissão, onde cada uma contribuirá com seu protocolo interno, definindo sua tarefa de prestação de serviços organizados em situações adversas a crises.
“A necessidade dessa formação se dá a exemplo das últimas tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul, que acabou deixando evidentes as deficiências naquele momento, e através dessas informações possamos desenvolver em Dionísio Cerqueira diferentes ações, para que na eventualidade, todos os protocolos possam ser aplicados” conclui o Secretário Deniz da Rocha.
Jornal da Fronteira junto com Você!
Whatsapp JF +55 49 9809-2923 – Canal direto com nossa redação!
ou
ou