Marçal é agredido com cadeirada por Datena durante debate da TV Cultura

O apresentador José Luiz Datena agrediu Pablo Marçal durante debate na TV Cultura neste domingo. A emissora interrompeu o debate e expulsou o tucano

José Luiz Datena (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, disse que “perdeu a cabeça” ao agredir Pablo Marçal (PTRB) durante o debate da TV Cultura, no domingo (15). O apresentador afirmou que teve uma “reação humana”, que não pôde ser contida.

Marçal foi levado para o Hospital Sírio-Libanês e, segundo a equipe dele, sofreu uma fratura na costela. O Hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico.

A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura. Antes, ele havia citado uma denúncia de assédio sexual contra Datena.

Ao responder Marçal, Datena disse que o adversário estava fazendo acusações e calúnias contra ele. “A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse.

Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. Na sequência, Datena agrediu Pablo Marçal com uma cadeira.

Datena foi expulso do debate. Em um áudio, o candidato se justificou e afirmou que tinha se sentido agredido com as acusações de Marçal.

“Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido, acredito que não. Podia simplesmente ter saído do debate e ido embora pra casa, que era muito melhor. Mas do mesmo jeito que eu choro, como uma reação humana, essa foi uma reação humana que eu não pude conter”, afirmou.

Ainda segundo o candidato, a sogra dele morreu após a denúncia de um suposto assédio sexual. Ele disse que se lembrou dela ao voltar a ser acusado no debate. Datena disse que o caso foi um dos piores momentos da vida dele.

“E tenho certeza que minha sogra morreu por causa disso, porque foi em um momento que ela ouviu que havia esse processo e ela teve o primeiro AVC logo em seguida. Eu senti tudo isso voltar na minha cabeça e, na verdade, eu não pude me conter. Tô errado? Tô. Mas fazer o que? Já foi.”

O apresentador afirmou ainda que tinha trocado mensagens com Marçal na sexta-feira (13), quando o adversário teria pedido desculpas a ele pelas acusações.

Datena prometeu continuar com a candidatura à Prefeitura de São Paulo.

https://jornaldafronteira.com.br/wp-content/uploads/2024/09/An8ywOFjaA-l9E7VZrvOe3w177X68eEnDrSTpDgjruZEopcCqhYklbaxg7tBRbE_35z6caasiR5udDwnOI9zEPK9.mp4

Casal de bandidos armados invade residência e rouba vários objetos em Dionísio Cerqueira

Casal de bandidos estava armado com uma faca e uma espécie de chave. Após ameaçar os moradores eles roubaram vários objetos de uso pessoal

Mais uma invasão de residência e roubo foi registrada em Dionísio Cerqueira, o fato ocorreu por volta das 23h, de domingo (15). A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a residência no bairro Salete, a poucos metros da divisa com a Argentina.

No local, os policiais conversaram com as vítimas que informaram que momentos antes teriam ouvido barulhos no quintal e, quando foram verificar, perceberam que alguém estava abrindo a porta da frente.

Ainda segundo as vítimas, se tratava de um homem e uma mulher, sendo que ela já é suspeita de tentar furtar roupas no varal da referida residência em outra ocasião.

Conforme as vítimas, após o casal de bandidos conseguirem entrar na residência, um deles agarrou uma das vítimas e lhe ameaçou com uma espécie de chave no pescoço, sendo que o outro estava portando uma faca e começou a pegar os objetos da casa.

Do local conforme as vítimas, foi subtraído um celular, um secador de cabelo, uma chapinha de cabelo e outros itens pessoais.

De posse dessas informações as equipes realizaram buscas, porém nenhum suspeito ou objeto foi localizado.

Homem é preso após ameaçar a companheira com uma faca, no interior de Dionísio Cerqueira

Segundo a companheira, o homem teria lhe ameaçado com uma faca e tentado lhe agredir, sendo contido por familiares

Na noite de domingo (15), por volta das 20h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Linha Sede Marina, no interior de Dionísio Cerqueira, onde segundo as informações estaria ocorrendo uma discussão entre familiares.

Imediatamente uma equipe se deslocou ao local informado onde foi conversado com a vítima, uma mulher, que informou que seu marido estava lhe ameaçando com uma faca e, em determinado momento teria lhe agredido sendo contido por familiares.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para a homologação da prisão.

Sargento Gisele é destaque no programa de valorização da PM, em Dionísio Cerqueira

A sargento Gisele foi reconhecida como destaque no programa de valorização da PM, uma iniciativa que visa premiar o empenho e a dedicação dos profissionais da corporação

Na última semana, a sargento Gisele foi reconhecida como destaque no programa de valorização da Polícia Militar em Dionísio Cerqueira, uma iniciativa que visa premiar o empenho e a dedicação dos profissionais da corporação.

Como forma de agradecimento pelo seu excepcional desempenho no 36º Batalhão, a sargento foi recompensada com uma merecida semana de folga. Esse reconhecimento reflete não apenas seu comprometimento, mas também a excelência com que desempenha suas funções no batalhão.

Entre os feitos que levaram à sua distinção, destacam-se as palestras que têm ministradas e os serviços prestados em diversos programas institucionais da Polícia Militar, com ênfase especial no Rede Catarina, onde sua atuação tem sido fundamental no combate à violência doméstica e no apoio à comunidade.

A cerimônia de reconhecimento contou com a presença de seu marido, Subtenente Castro, que esteve presente para prestigiar a entrega de um quadro confeccionado em sua homenagem.

O quadro foi entregue pelo 2º Tenente Alonso, comandante da 2ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar, em um gesto de gratidão pelos serviços prestados pela sargento.

Idosa é agredida com martelo durante roubo; homem foi preso na rodoviária de São Miguel do Oeste

Idosa foi agredida com golpes de martelo na região da cabeça e precisou receber atendimento médico

Na tarde de sexta-feira (13), por volta das 13h50, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência de roubo a residência no centro de São Miguel do Oeste.

No local havia foi localizada a vítima, uma idosa de 73 anos, que estava recebendo atendimento pelo Corpo de Bombeiro, pois apresentava lesões ocasionada por um martelo.

A vítima foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste, para atendimento médico.

Segundo as informações repassadas a PM, após agredir a vítima, o autor fugiu levando um aparelho celular e certa quantia em dinheiro.

De posse das informações colhidas no local, as equipes policiais intensificaram as buscas pelo autor, sendo então por volta das 16h o suspeito foi abordado no terminal rodoviário de São Miguel do Oeste, tentando se deslocar à Guaraciaba.

Após a abordagem o homem de 31 anos foi identificado, sendo constatado que já cumpria medida cautelar com uso de tornozeleira, a qual há dois dias não apresentava mais sinais de localização.

Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Justiça Eleitoral recebeu mais de 38 mil denúncias de publicidade irregular em campanhas

Maior parte das denúncias recebidas pelo aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, se refere às eleições ao cargo de vereador

O aplicativo Pardal, da Justiça Eleitoral, recebeu mais de 38 mil denúncias de publicidade irregular na campanha das eleições municipais deste ano. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro. Já o segundo turno acontece no último domingo do mês dia 27.

De acordo com o monitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maior parte dos casos se refere às eleições ao cargo de vereador – são mais de 20,7 mil pedidos de apuração de irregularidades. Já na campanha para prefeito, são mais de 10 mil denúncias.

Quanto ao tipo de irregularidade, 11% dos relatos dizem respeito a propagandas na internet e 89% a outras formas de propaganda geral nas ruas. De acordo com o TSE, as denúncias são encaminhadas ao juízo eleitoral competente, “a fim de exercer o poder de polícia eleitoral”.

Entre os Estados, São Paulo (SP) lidera o ranking, com 7.586 denúncias. Minas Gerais (MG) aparece em segundo, com 4.705, e o Rio Grande do Sul (RS) em terceiro, com 3.930.

Fonte: R7

Trabalhadores têm Fiat Strada furtada em frente ao cemitério em Barracão

Furto ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira, em frente ao cemitério de Barracão. Ladrões fugiram com a Fiat Strada sentido a Argentina

Mais um furto de veículo foi registrado na cidade de gêmeas, dessa vez por volta das 11h55, desta sexta-feira (13), uma Fiat Strada foi furtada em frente ao cemitério de Barracão.

Segundo as informações, os funcionários estavam trabalhando no cemitério e teriam deixado a Fiat Strada em frente ao local, momento em que um casal a mulher com cabelos “roxos” e um homem magro e alto, entraram no veículo, buzinaram e fugiram sentido ao país vizinho, a Argentina.

O veículo que pertence a uma empresa local, se trata de uma Fiat Strada, placas AVO-5J98, de Barracão/PR.

O registro do furto foi realizado junto às autoridades locais, bem como todas as informações foram repassadas as equipes policiais da região e também do país vizinho.

Qualquer informação repassar à autoridade policial mais próxima.

Vale destacar que o veículo é utilizado para trabalhos.

Veículo furtado em Dionísio Cerqueira é recuperado pela PM de Barracão

Veículo furtado em Dionísio Cerqueira é recuperado pela PM de Barracão

Veículo havia sido furtado no município vizinho e localizado abandonado no Bairro Pinheirinho

As equipes da Polícia Militar de Barracão localizaram por volta de meio-dia de quarta-feira (11), um veículo que havia sido furtado no município vizinho, Dionísio Cerqueira.

Conforme as informações, por volta de 12h10, as equipes policiais receberam a informação de que um veículo com alerta de furto estaria estacionado em via pública no Bairro Jardim Pinheiro (Pinheirinho).

Imediatamente a equipe se deslocou até o referido bairro e localizou um veículo Fiat Uno, estacionado na via pública, aberto e com a chave.

Após consulta no sistema foi constatado que o veículo possuía alerta de furto na cidade de Dionísio Cerqueira/SC.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Divulgada a programação da 31ª Oktoberfest da linha Santa Terezinha

A Comissão Organizadora da Oktoberfest da Linha Santa Terezinha anunciou as soberanas e a programação da 31ª edição. A festa da cultura germânica de São José do Cedro acontece nos dias 19, 20 e 26 de outubro este ano.

De acordo com a organização, a rainha Naiara Nadin e as princesas Caroline Kaiser Scholl e Ana Luiza Gattermann, vão representar a comunidade na divulgação do evento e acolhida ao público durante a Oktoberfest.

Silene Etges, integrante da comissão explicou que as soberanas da festa são, tradicionalmente, escolhidas de acordo com seu envolvimento, ou de suas famílias, com a comunidade, grupo de danças Himmelblau e afinidade com a cultura alemã.
Ainda segundo Silene, os trabalhos de divulgação da 31ª edição da Oktoberfest já iniciaram e devem ser intensificados a partir de agora.
Programação

A programação deste ano vai iniciar na manhã de sábado dia 19 de outubro, com uma carreata pela cidade.

Haverá distribuição de chope, venda de ingressos e uma parada na praça Antonio Foppa.
A abertura oficial da Oktoberfest acontece no domingo, dia 20 de outubro, num formato de dramatização com resgate histórico da festa e show folclórico do grupo de danças.

Depois será servido almoço típico e à tarde haverá matinê com entrada gratuita com Os Liberais.
Ainda será disponibilizado espaço de brincadeiras para as crianças.

A programação da festa será retomada no sábado seguinte, dia 26, com jantar típico a partir das 19h30, e às 21h começa o baile com Os Liberais e a Banda Luar.

“Durante a festa os visitantes poderão se deliciar com vários lanches típicos, além de uma grande variedade de chope”, destacou Silene.
A comercialização de barris de chope e a venda de ingressos para o dia 26, já iniciou em pontos de venda de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul.

Ciclovia no entorno do lago municipal cedrense em fase de construção

Já teve início, no município de São José do Cedro, a construção da ciclovia no entorno do lago municipal, uma obra muito aguardada pela população local. A empresa vencedora da licitação iniciou os trabalhos logo após a ordem de serviço, entregue no dia 05 de julho, e o investimento total do projeto ultrapassa os R$ 430 mil.

De acordo com Jenifer Rauber, secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de São José do Cedro, a construção da ciclovia faz parte de uma série de melhorias planejadas para a área do lago municipal.

“Essa obra é muito esperada pelas famílias, pois o lago se tornará um local de lazer, e a ciclovia será um espaço onde todos poderão se exercitar e desfrutar de momentos de bem-estar”, afirmou Jenifer.
A obra contempla diversas etapas, que vão além da construção da ciclovia. Entre as próximas fases, estão a colocação de paiver para a faixa de pedestres e, posteriormente, a instalação de iluminação pública, o que garantirá maior segurança e comodidade para os frequentadores do lago, tanto durante o dia quanto à noite.

Além das obras no entorno do lago, São José do Cedro também investiu em segurança pública. Jenifer Rauber destacou que novas câmeras de segurança foram instaladas em todo o perímetro urbano, interior e distritos do município, incluindo áreas estratégicas, como na região do lago municipal.
“O objetivo é garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes, oferecendo monitoramento eficiente em locais de grande circulação e áreas mais afastadas”, frisou a secretária.

Segundo Alexandre Paloski, secretário de Administração do município, foram contratadas a instalação de 25 novas câmeras de segurança, que se somam às já existentes em diversos pontos da cidade.
O investimento em tecnologia de monitoramento reforça as ações com objetivo de reduzir de possíveis atos de vandalismo e aumentando a segurança nos espaços públicos.
Além da ciclovia e do reforço na segurança, São José do Cedro também recebeu serviços de pavimentação urbana.

Entre os projetos já concluídos, Paloski destaca a pavimentação da Rua José Adalsi Link, que recebeu uma camada asfáltica do tipo reperfilagem. Com 1800 metros de extensão, a obra já está finalizada, faltando apenas a instalação da sinalização, que será concluída nos próximos dias pela empresa vencedora da licitação.

Outro trecho que recebeu melhorias foi o acesso à linha Esquina Derrubada, onde foram pavimentados 500 metros de estrada com asfalto tipo perfilagem. O investimento, no valor de R$ 250 mil, foi custeado integralmente pelos cofres municipais, beneficiando os moradores da região com uma via de melhor qualidade e maior durabilidade.

Além desses, outras obras de destaque estão sendo executadas, assim como o asfaltamento do trecho entre o Rio das Flores e a comunidade de Mariflor.

“O investimento, que totaliza R$ 5 milhões, está sendo realizado em parceria com o Governo do Estado e representa uma das maiores obras de infraestrutura da região. Quando concluída, a pavimentação facilitará o trânsito entre a área urbana e o distrito, promovendo o desenvolvimento econômico local e melhorando a acessibilidade”, destacou Alexandre.

Marcenaria e residência são completamente destruídas por incêndio no Bairro Copasa

Bombeiros trabalham mais de duas horas no combate ao incêndio que afetou uma residência e uma marcenaria

Mais de duas de trabalho e cerca de 25 mil litros de água foram gastos pelos Bombeiros de Dionísio Cerqueira no combate a um incêndio na madrugada desta quinta-feira (12). Conforme as informações a ocorrência teve inicio por volta das 5h40, em uma marcenaria e uma residência no Bairro Copasa em Barracão.

De acordo com informações colhidas no local, o incêndio teria iniciado na madrugada, sendo que um vizinho percebeu as chamas e avisou os proprietários que saíram rapidamente do local.

As equipes do Corpo de Bombeiros e também do Samu se deslocaram ao local, onde foi constatado que às chamas já haviam tomado parte da construção.

A marcenaria, de cerca de 96m², já se encontrava sem o teto, com o fogo completamente desenvolvido. Todos os maquinários da marcenaria, bem como insumos de madeira e MDF foram consumidos pelas chamas.

A casa, com aproximadamente 140 m², dos quais 15m² eram de madeira, encontrava-se com as chamas em desenvolvimento, sendo a cozinha, dispensa, parte da sala completamente consumido pelo fogo e
o restante da casa, parcialmente queimado.

Imediatamente foi iniciado o combate às chamas. Ao todo o trabalho das equipes se estendeu por mais de duas horas, sendo que foi completamente destruída a marcenaria, onde o proprietário fazia seus trabalhos e praticamente toda a residência onde morava o casal.

Posterior ao combate, a moradora da casa foi conduzida ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira pela equipe do SAMU devido ao trauma sofrido pelo incidente.

Segundo informações foram gastos aproximadamente 30 mil litros de água no combate às chamas e rescaldo.

Vale destacar que a família perdeu tudo o que tinha, inclusive todos os maquinários utilizados para fazer os trabalhos na marcenaria.

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo (49) 9 9125-0461, toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Mais de 3 mil pares de tênis falsificados são apreendidos em Dionísio Cerqueira

Além da grande quantidade de tênis falsificados, a Receita Federal também apreendeu aproximadamente mil litros de azeite

Na noite de segunda-feira (09), a Receita Federal de Dionísio Cerqueira, com apoio da Polícia Federal, apreendeu mais de 3 mil pares de tênis falsificados e aproximadamente mil litros de azeite oriundos da Argentina.

As mercadorias estavam localizadas em um depósito na cidade de Dionísio Cerqueira/SC, às margens da BR-163.

Após trabalho de pesquisa e investigação, os agentes da Receita Federal se dirigiram ao recinto e, após verificação física, identificaram que as mercadorias tinham fortes indícios de falsificação. Não foi apresentada qualquer documentação que comprovasse a origem dos produtos.

No mesmo local, foram encontrados 5 bombonas, cada uma com mais de 200 litros de azeite oriundo da Argentina e que entraram no Brasil sem cumprir os trâmites relacionados ao desembaraço aduaneiro.

O azeite, de marca cuja importação é proibida por oferecer riscos à saúde da população, era transferido para garrafas de 900 ml para venda em outras cidades. O procedimento era realizado em condições totalmente insalubre e num local inapropriado para sua manipulação.

Diante dos fatos, os agentes apreenderam as mercadorias e duas vans que eram utilizadas para o transporte, uma brasileira e outra argentina.

Quatro pessoas que se identificaram como funcionários do depósito foram encaminhadas à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, onde foram presas pelo crime de contrabando.

O trabalho de repressão ao contrabando e descaminho realizado pela Receita Federal visa não apenas o cumprimento da legislação, mas retirar de circulação mercadorias que lesam a indústria nacional e impróprias para o consumo humano.

R$ 281 mil sem comprovação e mercadorias do Paraguai são apreendidos pela PRF na BR-282

Os policiais encontraram R$ 281 mil escondidos dentro de uma garrafa térmica. Entre as mercadorias apreendidas estão celulares, videogames, perfumes e outras, provenientes do Paraguai

Policiais Rodoviários Federais localizaram na tarde de terça-feira (10), na BR-282 em Maravilha, R$ 281 mil em dinheiro sem comprovação de origem e apreenderam diversos itens importados irregularmente do Paraguai.

Durante abordagem a uma picape placas de Frederico Westphalen/RS, o motorista e dois passageiros confessaram ter realizado compras no Paraguai sem recolhimento das taxas aduaneiras. Havia diversos itens como celulares, videogames, roteadores, antenas, perfumes e cigarros paraguaios.

No entanto, ao examinar as bagagens dos ocupantes, os policiais encontraram um total de R$ 281 mil em notas. Boa parte do dinheiro estava escondido dentro de uma garrafa térmica.

Os três envolvidos não souberam explicar a origem dos valores.

Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e/ou ocultação de bens, direitos e valores.

As mercadorias foram levadas ao depósito da Receita Federal em Chapecó.

Mulher é agredida e estuprada pelo companheiro no interior

Homem ainda teria tentado assassinar a companheira. Mulher disse que foi agredida com socos e pontapés, além de ter sido estuprada

Na tarde de terça-feira (10), por volta das 14h50, uma mulher procurou o destacamento de Policia Militar de Bela Vista da Caroba, informando que havia sido agredida, estuprada e ameaçada de morte pelo companheiro.

Segundo a mulher, por volta das 13h30, seu marido chegou em casa visivelmente alterado e de posse de uma arma de fogo efetuou alguns disparos em sua direção, porém não conseguiu acertar.

Em seguida o homem teria lhe questionado onde ela estava e proferindo vários xingamentos. O autor ainda disse que iria lhe matar, e passou a lhe agredir com socos e pontapés, lhe arrastou pelos cabelos causando visíveis lesões em sua face.

Além das agressões e ameaças o homem ainda trancou a mulher em um banheiro onde abusou sexualmente dela causando inclusive alguns ferimentos. Logo depois, ainda com a mulher trancada no banheiro, ele teria ligado para seus pais e quando eles chegaram no local, ele relatou os fatos e disse que se ela procurasse a polícia iria lhe matar e tendo fugido em seguida.

De posse das informações repassadas pela vítima, a equipe policial realizou diligências na tentativa de localizar o autor, sendo deslocado até a residência do casal porém o homem não foi encontrado.

Ainda na residência os policiais identificaram sinais dos crimes relatados pela vítima, sendo então acionada a Polícia Civil que orientou a encaminhar a mulher para exames e laudo de lesão corporal, sendo ainda solicitada a presença da criminalística para coleta de provas no local.

Ressalta-se que foi dado todo o suporte a vítima bem como atendimento Hospitalar.

Sair da versão mobile