Hotel Franco inaugura primeiro eletroposto da Tri Fronteira

Nos últimos anos, desde a invenção da roda há mais de 6.000 anos, a mobilidade urbana tem evoluído significativamente. Os carros elétricos, e até mesmo os autônomos, já são uma realidade em muitas partes do mundo. Agora, essa tecnologia chega ao interior do Brasil, mais precisamente na Tri Fronteira, onde o Hotel Franco se destacou ao inaugurar a primeira estação de carregamento de carros elétricos da região.
De acordo com Marcos Baptista dos Santos, gerente do Hotel Franco, essa é a primeira estação de carregamento de carros elétricos da região.


“Eu sempre disse que tentaria trazer para nosso hotel, tudo aquilo que um hotel de grande cidade oferece, tanto e tecnologia e inovação, quanto atendimento e conforto, assim, pensando em nossos hóspedes e também em clientes que circulam pelos diferentes espaços do Hotel Franco, tivemos a ideia de trazer o primeiro eletroposto para a nossa Tri Fronteira”, comentou Marcos.


A estrutura do eletroposto é semelhante a um posto de combustível tradicional, mas ao invés de combustível, transfere energia elétrica aos veículos.


“Funciona de forma totalmente autônoma, sem necessidade de um atendente. A pessoa chega, aponta o celular para o QR code, abre o aplicativo e abastece a quantidade desejada. Conecta a bomba no carro, que carrega em 30 a 50 minutos, dependendo do modelo”, explicou Marcos.


Quanto aos custos, Marcos destacou que em média um veículo elétrico consome R$ 2,50 por kWh, sendo que para uma autonomia de 300 km a 350 km, o custo fica em torno de R$ 100.


“Estamos sempre tentando melhorar, agora buscamos nosso selo ambiental, para isso já temos instalados os painéis solares nos estacionamentos e estamos tratando o lixo de maneira mais sustentável, e agora também contamos com o eletroposto, dessa maneira acreditamos que em 2025 alcançaremos o certificado ambiental”, concluiu Marcos.

Jornal da Fronteira junto com Você!

Whatsapp JF +55 49 9809-2923 – Canal direto com nossa redação!

Comunidade no Whatsapp: ENTRE

ou

Canal no Whatsapp: ACOMPANHE

ouSiga no Google News: SEGUIR

Sair da versão mobile