Além do assaltante morto e o outro ferido, o proprietário e um menor ficaram feridos durante a ocorrência
Uma tentativa de roubo foi registrada na madrugada desta segunda-feira (21), na Linha Macagnan, interior de Francisco Beltrão.
Segundo as informações, por volta das 03h40, dois assaltantes armados e com máscaras, chegaram em um pesque e tentaram praticar um roubo, o proprietário teria reagido tomado a arma de um dos assaltantes e iniciado uma troca de tiros.
Durante a ação um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como sendo Valdecir Veiga de Gois.
O segundo bandido também foi ferido mas conseguiu fugir.
A Polícia Militar foi comunicada e ao chegar ao local constatou que o proprietário também foi ferido com um disparo na mão esquerda. Além dele um adolescente de 14 anos foi atingido com um disparo na perna.
Os policiais também constataram que o assaltante morto ainda segurava a arma.
De acordo com o comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Gomez Pitz, “quando as equipes policiais chegaram ao pesque e pague, um dos marginais já estava em óbito e o outro havia fugido. Sendo imediatamente acionadas as demais equipes para fazer um patrulhamento e logrado êxito em localizar o bandido ferido já no bairro Vila Nova, ele foi abordado e encaminhado ao hospital regional, para o atendimento médico e, posteriormente, será encaminhado à delegacia”.
“O que nós orientamos é que não reajam a esse tipo de roubo, principalmente de pessoas armadas. Já tivemos uma situação bastante grave, há duas semanas aqui em Francisco Beltrão, onde também em uma tentativa de roubo a vítima reagiu e acabou sendo morta. A nossa orientação é para que não reajam e, tão logo seja possível, comunique a Polícia Militar para que nós iniciemos ali o primeiro atendimento e, na sequência, a Polícia Civil vai fazer a investigação”, enfatizou o Tenente Coronel.
As vítimas do assalto que também ficaram feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional.
Após liberado o corpo do assaltante morto foi encaminhado ao Serviço Médico Legal.
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o caso.
Receita Federal suspenderá CNPJ de locais que vendam cigarros eletrônicos
Anvisa proíbe venda e faz alerta sobre ‘chip da beleza’