Unetri conquista segundo lugar no Hackathon em Realeza

Equipe da Unetri Faculdades conquistou o segundo lugar, na terceira edição do Hackathon, que aconteceu no campus de Realeza da Universidade Federal Fronteira Sul – UFSS, nos dias 9 e 10 de agosto.

O Hackathon, uma maratona de ideias e soluções, nesse ano teve por tema o Agro 4.0, e várias equipes participaram do evento.

A premiação das equipes vencedoras foi patrocinada pela Cooperativa Cresol.

Agora, o projeto da equipe da Unetri passará por um processo de incubação, em Realeza, cumprindo a prototipagem do negócio e modelagem, para testar o mesmo comercialmente.

A equipe da Unetri, foi composta pelos acadêmicos: Alice Ferretti Debona, Andréia de Oliveira e João Vitor Pastori, além de Isadora Luiza Krewer, de Guarujá do Sul (comunidade externa).

Em 2023, na edição do Ideathon La Frontera, realizado em Barracão, equipe da Unetri conquistou o primeiro lugar.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, destacou que a Unetri sempre é parceira desses eventos que acontecem na região, sobretudo mobilizados e organizados pelo Sebrae e outras iniciativas.

“São espaços nos quais nossos estudantes terão contato com outros estudantes e outras instituições, com oficinas, mentorias e palestras, tratando todos os aspectos para montar uma ideia de negócio, em um determinado setor, que porventura possa virar um bom negócio”.

Jonas ressaltou que a Unetri tem, nos seus valores institucionais, o empreendedorismo como um deles, e as disciplinas e os conteúdos também incentivam isso no dia a dia.

“Então, para nós, é sempre motivo de muita alegria e de orgulho quando nossos acadêmicos participam e, sobretudo, quando se destacam”.

O diretor acadêmico agradeceu ao Sebrae, pelo grande esforço para sempre trazerem esses eventos aqui para a região.

“A gente sabe da complexidade que é montar um Hackathon, e nós, enquanto instituição, temos que apoiar e fomentar a participação dos nossos acadêmicos”, afirmou Jonas Grejianin Pagno.

A acadêmica Alice Ferretti Debona citou que foi a primeira vez que participou de um evento dessa natureza.

“Foi muito enriquecedor e também uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e estudantes de outras faculdades. Agora, estamos na expectativa da incubação do nosso projeto”.

Alice enfatizou que foi muito positiva e enriquecedora essa experiência, despertando a vontade de participar das próximas edições.

O acadêmico João Vitor Pastori, que tinha integrado a equipe da Unetri que venceu o Ideathon La Frontera em 2023, ressaltou que, mesmo já tendo experiência, foi gratificante vivenciar o evento novamente, dessa vez com muito mais equipes participantes.

“Agora, foi um tema um pouco mais complicado, o Agro, pois não sou muito do ramo, mas a gente conseguiu desenvolver bem o projeto”.

João salientou que esses projetos do Sebrae são edificantes, pois incentivam a desenvolver um aspecto que não se aprende na faculdade, na escola.

“É fundamental também que o nosso projeto terá continuidade e será agora incubado, nos dando boas expectativas de continuidade”, afirmou João Vitor Pastori.

Sair da versão mobile