CMEI Criança Feliz promove projeto cultural em Bom Jesus do Sul

A última apresentação do ano do Projeto Cultural no CMEI Criança Feliz emocionou com desfile de sonhos das crianças

Na terça-feira, dia 24, o Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Criança Feliz, de Bom Jesus do Sul, promoveu a última edição do ano do Projeto Manhã da Cultura, com um emocionante desfile protagonizado pelos alunos, que expressaram seus sonhos e o que desejam ser no futuro.

A iniciativa faz parte de um projeto cultural desenvolvido pela instituição, que há anos vem promovendo a integração entre a comunidade escolar e as famílias, com momentos que valorizam a imaginação e os desejos das crianças.

Marzeli, diretora do CEMEI, explicou que a origem e o desenvolvimento do projeto ganharam ainda mais destaque com a realização do desfile. Segundo ela, a ideia surgiu do desejo de inovar e proporcionar às crianças um momento para expressarem, de forma livre e criativa, seus sonhos.

“O projeto “Manhã Cultural” já é uma tradição na escola, sendo trabalhado ao longo dos anos em diferentes formas e formatos. Cada professor pensa num tema, num assunto, pega uma música, e ensaia com as crianças, e no dia da apresentação, os pais e a comunidade escolar são convidados a participar e prestigiar o desenvolvimento das crianças”, comentou a diretora.

Segundo a diretora, neste último projeto, a equipe decidiu inovar e propôs um desfile, onde os alunos puderam contar o que gostariam de ser quando crescer.

“A resposta das crianças foi diversa e encantadora. Surgiu de tudo, personagens fictícios como Homem-Aranha, Sereia, e profissões que jamais imaginaríamos. Esse momento foi uma oportunidade única para as crianças expressarem seus sonhos de forma lúdica e criativa, com o apoio dos professores e da equipe escolar”, destacou Marzeli.

Com mais de 300 crianças matriculadas, o CEMEI Criança Feliz trabalha diariamente para oferecer uma educação que vai além do conhecimento acadêmico, incentivando a imaginação e o desenvolvimento social das crianças. “A educação infantil é onde a gente planta a sementinha, e depois, lá na escola, só vai regando e crescendo”, ressalta Marzeli.

Conforme a diretora o desfile desta semana foi um reflexo da filosofia de trabalho implementada pelo Centro Municipal de Educação Infantil, que busca o acolhimento e brindar a cada criança a oportunidade de sonhar e compartilhar esses sonhos com seus colegas e familiares, e prepará-los para um futuro promissor.

Dólar fecha em queda com impacto de decisões econômicas globais

Educação financeira: como juntar 10 mil ao ano ganhando pouco

“Entre os desejos revelados pelas crianças, profissões como policiais, médicos e professores se destacaram. Houveram outras profissões que a gente nem imaginava que eles iam dizer que queriam ser”, frisou a diretora, visivelmente emocionada com a profundidade dos sonhos expressados pelos pequenos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Sair da versão mobile