A Secretaria de Esportes de São José do Cedro realizou na terça-feira, 25 de junho, na Câmara de Vereadores, o Congresso Técnico para definir os detalhes do Campeonato Municipal de Futebol de Campo não profissional de 2024.
O evento contou com a presença de representantes das equipes participantes, do Diretor de Esportes Paulo Cesar Camera, do Servidor Municipal Paulo Roseno Silveira e do Presidente da Liga Esportiva Oestina, Edivanio Rushel, responsável pela arbitragem da competição.
Durante o encontro, ficou estabelecido que o campeonato começará nas primeiras duas semanas de agosto, dependendo da campanha do Ypiranga no Estadual de Amadores. A edição de 2024 contará com 12 equipes, divididas em duas chaves de seis times cada.
Na fase classificatória, as equipes se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves, avançando os quatro melhores colocados de cada grupo para a fase eliminatória.
Os representantes das equipes participantes puderam discutir e ajustar detalhes sobre o regulamento, calendários e critérios de arbitragem.
- 105 anos depois, PR descobre que área equivalente a 500 campos de futebol é de SC
- Sicoob realiza entrega de agasalhos para instrutores do Proerd
“Nosso objetivo é garantir uma competição bem organizada, que promova o esporte e a integração da comunidade. A participação ativa das equipes é fundamental para o sucesso do campeonato”, afirmou o Diretor de Esportes, Paulo Cesar Camera.
Edivanio Rushel, Presidente da Liga Esportiva Oestina, destacou a importância de uma arbitragem qualificada para o bom andamento do torneio.
Com a estrutura definida e o apoio das autoridades esportivas locais, a expectativa é de um campeonato competitivo e emocionante.
“Temos um grande número de equipes participando, o que mostra a força do futebol amador em nossa região. Estamos confiantes de que será uma competição muito disputada e com grande envolvimento da comunidade”, disse Paulo Roseno Silveira, Servidor Municipal e um dos organizadores do evento.