Avião que decolou de Cascavel cai em SP resultando em 62 vítimas

Uma tragédia aérea chocou o interior de São Paulo na tarde desta sexta-feira (9), quando um avião turboélice modelo ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo, caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. Segundo informações não há sobreviventes.

A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Equipes de resgate estão mobilizadas no local, enquanto hospitais em Vinhedo e Valinhos se preparam para receber possíveis vítimas.

O avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, seguia em voo regular quando, por motivos ainda desconhecidos, caiu na área residencial do condomínio Recanto Florido, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324), em Vinhedo. A queda ocorreu por volta das 13h28, conforme informado pela Polícia Militar, que rapidamente enviou equipes ao local para atender à ocorrência.

A aeronave envolvida, um modelo ATR-72, é conhecida por ser um turboélice utilizado em voos regionais, com capacidade para até 68 passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Embora a capacidade máxima não estivesse sendo utilizada, a queda de um avião desse porte em uma área residencial aumenta a gravidade do incidente, potencializando os riscos tanto para os ocupantes da aeronave quanto para os moradores da região.

Imediatamente após o acidente, as autoridades locais iniciaram uma operação de resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar se deslocaram para o local da queda, buscando atender rapidamente os feridos e prevenir qualquer risco adicional, como incêndios ou explosões decorrentes do impacto.

Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos foram mobilizados para receber os possíveis feridos.

Segundo informações de moradores de Cascavel, vários médicos da cidade, alguns com esposa e filhos, estavam no avião. Eles iriam participar de um evento da área, em São Paulo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Sair da versão mobile