O crime de tentativa de latrocínio foi registrado na terça-feira, dia 06, no Lago Intermunicipal de Dionísio Cerqueira
Uma ação conjunta envolvendo as equipes da Polícia Civil e Militar de Santo Antonio do Sudoeste e de Dionísio Cerqueira, resultou na prisão do homem suspeito de cometer uma tentativa de latrocínio, no dia 06, na Av. Internacional, em frente ao Lago Intermunicipal, em Dionísio Cerqueira.
A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (14), durante diligências para localizar os suspeitos de dois casos de roubos registrados em Santo Antonio do Sudoeste.
De acordo com a polícia, na manhã de segunda-feira (12), foi registrado um roubo no centro de Santo Antonio, quando a vítima foi abordada por um homem que, mediante ameaças com uma arma de fogo, subtraiu a motocicleta e, segundo informações fugiu para o lado argentino da fronteira, por passagens clandestinas.
Na noite de terça-feira (13), foi registrado um segundo roubo, sendo que a vítima estava entregando lanche no local, quando foi surpreendida por dois homens armados que, mediante ameaças, subtraíram a motocicleta e o aparelho celular da vítima e, de igual forma, se evadiram para o país vizinho.
Durante a ação em busca pelos autores dos roubos, os suspeitos foram flagrados comercializando e utilizando drogas, tendo sido apreendidos valores em dinheiro e porções de maconha, cocaína e crack, configurando, assim, o flagrante de tráfico de drogas e roubo ocorrido na noite anterior.
No local também foram identificados quatro usuários de drogas, sendo todos encaminhados à sede policial para os procedimentos.
Já na delegacia um dos suspeitos foi reconhecido por ambas as vítimas como sendo autor dos crimes, o mesmo homem também é suspeito da tentativa de latrocínio ocorrido na cidade de Dionísio Cerqueira, quando disparou contra a condutora de uma VW Amarok, no intuito de roubar o veículo.
Ainda foi constatado que contra um dos usuários de entorpecentes que estava no local, haviam dois mandados de prisão em aberto por crimes de furto, expedidos pelas comarcas de Joaçaba e Videira, sendo então preso.