SJCedro realiza audiência pública de prestação de contas

A prefeitura de São José do Cedro realizou na sala de reuniões da Secretaria de Educação, uma Audiência Pública para Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre de 2024.

Os números foram apresentados pelos servidores da contabilidade e controladoria interna Débora Pagno e Rudimar Winter.

Durante a audiência, foram destacados os relatórios de avaliação das metas fiscais, incluindo as metas de arrecadação, cronograma de desembolso, investimentos e limites constitucionais nas áreas de Educação, Saúde, Fundeb e despesa de pessoal.

Segundo a contadora Débora Pagno, o percentual aplicado na Secretaria de Educação com despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino representou 26,10% dos recursos provenientes de impostos e transferências constitucionais do município, enquanto na área da Saúde foram aplicados 20,24% desses recursos.

No que diz respeito aos recursos do Fundeb, 90,96% foram aplicados na remuneração dos profissionais do magistério e outras despesas. Em relação aos gastos com pessoal, o município atingiu a marca de 46,97%, estando dentro do limite máximo aceito de 54% da receita corrente líquida.

Com o balanço fiscal do 1º Quadrimestre de 2024 em conformidade com todas as metas, o município de São José do Cedro encerra o período com êxito na gestão das finanças públicas.

cedro

“Agradecemos a participação da comunidade neste momento de transparência, uma obrigação legal que precisa-se do envolvimento popular”, relataram os servidores envolvidos.

Leia mais

Semana começa com queda de temperaturas e ventos fortes no Sul

30º Arraial da Fronteira acontece no próximo final de semana em Dionísio Cerqueira

...