30º Arraial da Fronteira acontece no próximo final de semana em Dionísio Cerqueira

Com a chegada das festas juninas, a região da Tri Fronteira se prepara para um dos eventos mais tradicionais e queridos da comunidade: o 30º Arraial da Fronteira.

Organizado pelo Rotary Club de Dionísio Cerqueira e Barracão, o evento que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Centro de Eventos, em Dionísio Cerqueira, que terá uma programação diversificada, incluindo apresentações artísticas, shows, barracas de comidas típicas e um grande baile no sábado à noite.

Segundo Jair Ganzer, vice-presidente do Rotary Club, a organização do Arraial já está nos últimos detalhes.

“Estamos nos preparando para receber a comunidade com muito carinho. Este ano, além do Rotary Club, contamos com a participação de diversas entidades da Tri Fronteira, que estarão expondo e vendendo seus produtos típicos”, explica Jair.

No sábado à noite, o ponto alto será o baile com a banda Garotos de Ouro, para o qual será cobrado ingresso a partir das 23 horas. Durante os três dias, haverá apresentações artísticas das escolas locais e shows com bandas regionais.

Evandro Vargas, diretor da Fundação Rotária, destaca a importância do evento para a comunidade escolar e as entidades participantes.

“Além de proporcionar lazer, o arraial ajuda a arrecadar fundos para projetos sociais das entidades. Serão nove entidades participando, vendendo comidas típicas e bebidas, com a entrada gratuita para a maioria das atividades”, afirma Evandro.

Entre as atrações, estão previstas apresentações de quadrilhas, danças típicas e shows de bandas locais, que ocorrerão na sexta, sábado e domingo.

“No sábado à tarde, teremos apresentações escolares que prometem envolver pais e alunos, fortalecendo os laços comunitários”, ressalta Evandro.

O Arraial da Fronteira também desempenha um papel crucial na arrecadação de recursos para projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Club e outras entidades.

As entidades participantes incluem os educandários Pingo de Gente, Castro Alves, Creche Isaura Motta, Theodureto Faria Souto, Judith de Barracão, a Associação dos Professores, os escoteiros, o Rotary Club de Barracão, o Rotary Club de Dionísio e o Corpo de Bombeiros.

Arraial da Fronteira

A abertura oficial do 30º Arraial da Fronteira está marcada para o dia 7 de junho, às 20 horas, com uma apresentação do Instituto Federal de Educação. A programação segue com shows e um baile gratuito. Nos dias seguintes, a comunidade poderá desfrutar de uma variedade de atrações culturais e gastronômicas.

Leia mais

Estudo mostra benefício de exercícios físicos em idosos com câncer

Barracão recebe novo Plano Diretor municipal para a próxima década

...