Semana começa com queda de temperaturas e ventos fortes no Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, emitiu, nesta segunda-feira (3), dois alertas meteorológicos de nível amarelo indica perigo potencial para Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Assunto relacionado

primeiro deles está relacionado à queda de temperaturas, entre 3ºC e 5ºC, em todo o Rio Grande do Sul, com destaque para a região metropolitana de Porto Alegre (RS); além do oeste, sul e norte catarinense, com destaque para  os municípios de Santa Catarina de São Joaquim, Urubici e Urupema, na região da serra do estado; e os da grande Florianópolis (SC). O aviso é válido desde 0h01 desta segunda-feira até às 18h da terça-feira (4).

queda

Inmet publica aviso amarelo para risco à saúde por queda de temperaturas entre 3ºC e 5ºC Mapa Inmet/Divulgação

Ventos

O segundo aviso amarelo do Inmet está relacionado ao aumento dos ventos vindos do litoral em direção à região costeira. As rajadas de vento podem chegar a 60 km/h. O aviso meteorológico teve início ao meio-dia desta segunda-feira e segue até o fim da tarde (18h), do mesmo dia.

A área de alerta do Inmet abrange as áreas do norte e sul catarinense, o Vale do Itajaí e a grande Florianópolis, a região metropolitana de Porto Alegre (RS) e dois municípios do litoral – Arroio do Sal e Torres, de acordo com o Inmet.

Em caso de emergência, os cidadãos devem procurar a Defesa Civil do município pelo telefone 199.

Leia mais

30º Arraial da Fronteira acontece no próximo final de semana em Dionísio Cerqueira

Estudo mostra benefício de exercícios físicos em idosos com câncer

...