Segundo ladrão envolvido em arrombamentos e furtos na Tri-Fronteira é preso em ação conjunta das polícias militares e do Grupo de Apoio Tático

Prisão do segundo ladrão ocorreu na madrugada deste sábado, próximo a fronteira com o país vizinho. Já havia um mandado de prisão em desfavor do homem pelo seu envolvimento nos arrombamentos e furtos

Na madrugada deste sábado (26), uma ação integrada entre a Polícia Militar de Barracão e Dionísio Cerqueira e do Grupo de Apoio Tático da Fronteira (GATF) resultou na prisão do segundo ladrão envolvido em arrombamentos e furtos na região da Tri-Fronteira.

A prisão ocorreu na Avenida Internacional, após a equipe do Grupo Tático da Fronteira avistar o suspeito circulando pela área.

Vale destacar que o GATF tinha conhecimento que após as diligências realizadas pela Polícia Civil de Barracão, com o apoio da equipe de investigação da PM de Dionísio Cerqueira, foi solicitado um mandado de prisão contra o rapaz, que foi deferido pelo Poder Judiciário de Barracão.

Devido a esse fato, assim que avistaram o suspeito a equipe do GATF acionou a PM de Barracão, que ao perceber que se tratava de uma ocorrência no município vizinho, deu aviso a PM de Dionísio Cerqueira, que deu seguimento à prisão.

Após o cumprimento do mandado de prisão e os demais procedimentos, o homem foi encaminhado à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde ficará à disposição da justiça.

Vale ressaltar ainda, que ambas as prisões, a da madruga de sexta, e deste sábado, estão ligadas a uma série de furtos que têm causado preocupação entre os moradores locais.

As autoridades reforçam que o trabalho conjunto entre as forças de segurança é fundamental para coibir a criminalidade na região, resta saber se a justiça prevalecerá ou se mais uma vez a legislação permitirá que um criminoso retorne às ruas, gerando insegurança e desconfiança entre os moradores.

Após intenso trabalho das equipes policiais civis e militares, de Barracão e Dionísio Cerqueira, a expectativa é alta e a sociedade aguarda por uma resposta que possa restaurar a confiança nas instituições, que as medidas judiciais sejam efetivas, contribuindo para a segurança e tranquilidade da Tri-Fronteira.

O outro envolvido nos casos de arrombamentos e furtos foi preso na madrugada de sexta-feira (25).

Foto: Rossy Ledesma/ JF
Foto: Rossy Ledesma/ JF

Rossy Ledesma/ JF

Sair da versão mobile