Projeto ‘Dionísio Mais Cultura’ difunde cultura da Fronteira para a região Extremo Oeste

O Projeto Dionísio Mais Cultura, promovido pela Associação dos Artesãos da Trifronteira, reuniu grupos folclóricos e atrações culturais de diversos países no Centro de Eventos de Dionísio Cerqueira, celebrando a diversidade cultural com grande sucesso e participação da comunidade.

No último final de semana, nos dias 3 e 4 de agosto do Projeto Dionísio Mais Cultura, promovido pela Associação dos Artesãos da Trifronteira (Artefront) através do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado (PIC). O evento contou com a participação de grupos folclóricos e atrações de diversos lugares, incluindo países vizinhos como Uruguai, Paraguai e Argentina, além de toda a região, e ocorreu no Centro de Eventos do município.

Nelci Lourdes Wunsch, integrante do grupo proponente do projeto, destacou a importância e o sucesso do evento. “Foi uma festa linda, onde se reuniu muita gente, muitos grupos folclóricos, muitas atrações. Enfim, foi maravilhoso esses dois dias aqui em Dionísio Cerqueira”, afirmou ela, ressaltando a diversidade cultural e a confraternização que marcaram os dois dias de celebração.

Segundo ela, a programação do evento foi rica e variada, com apresentações que encantaram o público presente. “Tivemos o privilégio de assistir várias apresentações lindas, maravilhosas, onde o público ficou feliz em poder ver um espetáculo maravilhoso. Então, nós temos que só agradecer”, disse Nelci, enfatizando a alegria e o orgulho em receber tantos artistas e espectadores.

O sucesso do projeto também se deve ao apoio de diversos colaboradores e patrocinadores. “Queremos agradecer todos os apoiadores, todas as pessoas que compareceram, que foram parceiros, e isso nos deixa muito felizes e orgulhosos. E destacamos também que para que isso acontecesse, tivemos a Polo Projetos e toda a sua equipe, que nos auxiliou”, enfatiza.

O evento contou nesta edição, com a presença de mais de 70 motorhomes, vindos de diversas regiões e estados. Os dois dias de festas reuniram mais de 20 atrações entre apresentações folclóricas alemãs, musicais e humorísticas da região. Ela também destacou a importância de continuar promovendo eventos culturais na região. “Precisamos continuar, desenvolver, resgatar, mostrar a cultura que nós temos aqui na Terra Fronteira. O intuito é despertar a curiosidade do povo para inovar e trazer mais atrações como essas bandas e shows maravilhosos”, finaliza.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Sair da versão mobile