Motorista envolvido em acidente teve embriaguez confirmada pela PRF; Vítima foi identificada oficialmente

O acidente ocorreu no fim da tarde de domingo próximo ao Centro de Eventos em Dionísio Cerqueira

No final da tarde de domingo (30), por volta das 17h08, foi registrado mais um grave acidente na rodovia BR 163, próximo ao Centro de Eventos em Dionísio Cerqueira.

No local houve um acidente do tipo saída de pista seguido de choque em barranco, envolvendo um veículo VW Jetta, placas de Barracão, e ocupado por três pessoas.

Como consequência do acidente, um dos passageiros de 19 anos identificado como sendo Gean Carlos de Oliveira, foi ejetado do veículo e entrou em óbito no local.

Ainda no local as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu atenderam o motorista, um homem de 45 anos que apresentava escoriações pelo corpo e suspeita de fratura de clavícula. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para avaliação médica.

Ainda de acordo com informações levantadas pela equipe de reportagem da Rádio Fronteira, um terceiro jovem, de 18 anos, também estava no veículo, ele no entanto conseguiu sair do carro após o acidente e foi até a casa de seus familiares, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal, sendo que devido à gravidade de seus ferimentos precisou ser transferido ao Hospital Regional em São Miguel do Oeste.

Leia também: Turismo cerqueirense se prepara para o 2º Festival Gastronômico

Ao local foi acionada a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Científica e IML, para onde o corpo da vítima foi encaminhado.

Após os procedimentos no local a equipe PRF se deslocou até o hospital onde foi constatado que o motorista do veículo, que sofreu lesões leves, estava conduzindo o veículo sob influência de álcool, uma vez que o teste de etilômetro indicou a presença de 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao motorista, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, na modalidade qualificada pela influência de álcool.

O homem foi entregue à custódia da Polícia Civil no próprio local do acidente, uma vez que agentes daquela instituição compareceram no local, para realização de perícia.

Segundo as informações, após ser ouvido pelo delegado o motorista foi liberado tendo em vista que o bafômetro deu positivo para o consumo de álcool, mas com índice que configura apenas infração administrativa. Não alcançou o índice exigido para configurar crime.

Diante disso o homem responderá ao inquérito em liberdade.

Sair da versão mobile