Pais chegaram a levar a bebê para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas a criança já estava sem os sinais vitais
Uma bebê de três meses morreu na tarde deste domingo (4) em Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense. A principal suspeita é de que a mãe da criança tenha dormido por cima dela.
Os pais são moradores do bairro da Barra, no Jardim Fortaleza, em Balneário Camboriú. Eles levaram a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas no local a equipe médica constatou que ela já estava sem os sinais vitais.
A criança apresentava rigidez cadavérica, que acontece após a morte, quando os músculos do corpo contraem e ficam duros. Isso começa algumas horas depois do falecimento e pode durar até 48h. A bebê também tinha manchas roxas na pele, que aparecem devido ao acúmulo de sangue em uma parte do corpo.
Bebê dormia junto ao casal
A Polícia Militar foi acionada e, em conversa com os pais da criança, eles disseram que a bebê dormia junto ao casal. Por volta das 10h, o pai da vítima acordou e viu a esposa deitada em cima da criança, que não tinha mais os sinais vitais. Mesmo assim, decidiram levá-la para a UPA.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para confirmar a versão apresentada pela família e identificar a causa da morte.
Cova, pá e corpo: mistério envolve morte de mulher em Chapecó
Fonte: ND+