Semana do MEI contará com iniciativas gratuitas no sul e sudoeste do Paraná

Entre os dias 20 e 24 de maio, o sul e sudoeste do Paraná, regiões que, somadas, têm mais de 47 mil microempreendedores individuais (MEI), contarão com capacitações, oficinas e orientações gratuitas durante a Semana do MEI. A iniciativa é do Sebrae/PR e mobiliza 43 Salas do Empreendedor, Pontos de Atendimento ao Empreendedor (PA), escritórios do Sebrae/PR e parceiros.

Entre as principais iniciativas serão oferecidas orientações sobre formalização, palestras, oficinas, atendimentos em geral e a realização da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Outra iniciativa do Sebrae/PR será o Programa Porta a Porta, que será realizado em 15 municípios e que objetiva atender as necessidades dos empreendedores e oferecendo soluções.

A Semana do MEI terá iniciativas on-line com cursos e oficinas, no período da manhã e da tarde. A programação inicia na próxima segunda-feira (20), a partir das 10h45, com uma palestra sobre culinária afetiva e a sua inspiração para empreender. No dia 21, a partir do mesmo horário, acontece a palestra “Construindo um futuro como MEI”.

No dia 22, a temática abordada será a superação de obstáculos e a busca pelo sucesso. Na quinta-feira (23), o tema traz a importância de gerenciar as finanças do seu negócio e da sua vida. Já na sexta-feira (24), a temática abordará estratégias para se destacar no mercado digital.

A programação completa e como participar da Semana do MEI, está disponível no link: sebrae.com.br/semanadomei

Consultora do Sebrae/PR, Claudineia Cabral explica que a Semana é dedicada a atender aos MEI e oferecer soluções que possam contribuir com o seu desenvolvimento e dos seus negócios.

“A Semana do MEI é toda voltada, especialmente através de conteúdos, para informações que possam contribuir com os microempreendedores, trazendo temáticas que vão desde a gestão da empresa até marketing. É uma oportunidade para quem deseja crescer”, afirma Claudineia.

Neste ano, são comemorados os 15 anos dos primeiros microempreendedores individuais formalizados. Desde 2009, o País registrou a criação de mais de 15,6 milhões de MEI. As atividades presenciais acontecem em 2.413 municípios de 25 estados do Brasil, o que representa 43,3% da quantidade total de municípios brasileiros.

Mais informações sobre a Semana do MEI podem ser consultadas por meio do canal de atendimento do Sebrae/PR, pelo telefone 0800 570-0800.

Leia mais

Sessão solene homenageia profissionais que contribuem para o desenvolvimento local

Paraná manda mais 30 caminhões-pipa para auxiliar o Rio Grande do Sul

...