Sessão solene homenageia pessoas por contribuição com a comunidade

A Câmara de Vereadores do município de Dionísio Cerqueira realizou, no dia 15 de maio, uma sessão solene de entrega de homenagens a diversas pessoas de destaque.

A sessão, presidida pelo vereador Claudiomiro Pavan, foi realizada no auditório da prefeitura municipal, com a presença dos vereadores, homenageados, familiares e a imprensa local.

Na ocasião, receberam moção honrosa diversos profissionais. Da segurança pública, dois grupos foram homenageados por atos distintos. O primeiro, por conter um cidadão em descontrole, no centro da cidade, no qual atuaram o Sargento Neomar José Conterno, Soldado Paulo de Almeida, Cabo Márcio André Milier, Cabo Juliano da Costa e Cabo Deivit Angelo dos Santos. A segunda ação, de salvar a vida de um jovem, atuaram o Soldado Leandro Luis da Silva e os Cabos Jocemar Aparecido Codo e Janderson Martins Henrique. Também foi reconhecido o Tenente Coronel Fábio, comandante do Batalhão de PM.

Foram agraciados com o mérito, o médico Vanderlei de Oliveira; os professores de artes marciais, Taíssa Gabriele de Araújo e Maicon David Assis Duarte; o comerciante e liderança comunitária Pedro Antônio Barbosa (in memorian) e os empresários ligados a Cerealista Santo Expedito e ao Benini Importação e Exportação.

A sessão solene não foi apenas um evento formal, mas um momento de gratidão e reconhecimento aos que contribuem significativamente para a sociedade de Dionísio Cerqueira.

Segundo o vereador Claudiomiro Pavan, esta foi a primeira sessão solene do ano de 2024, e foi realizada de maneira inovadora, com foco exclusivo nas homenagens, sem os usuais trâmites legislativos.

“Optamos por uma sessão descentralizada, fora do espaço habitual da Câmara, para proporcionar um ambiente mais acolhedor aos homenageados e seus familiares. Os homenageados, que foram indicados pelos vereadores, individualmente, foram reconhecidos pelas suas ações e atividades, de variadas como Tenente Coronel Fábio, comandante do batalhão local, que recebeu uma moção juntamente com vários policiais por atos de bravura. No setor de saúde, Dr. Vanderlei foi reconhecido por seu dedicado cuidado aos idosos da comunidade. Além disso, a cerimônia aplaudiu o lutador Maycon, que tem incentivado jovens através do esporte”, citou Pavan.

A economia local também foi destacada com homenagens a duas influentes empresas de importação e exportação, a Benini e a Santo Expedito.

sessao

Pavan também anunciou mudanças no regimento interno que estabelecem um calendário fixo para as sessões solenes, visando a continuidade dessa tradição de reconhecimento.

“Estas sessões são uma oportunidade para a população celebrar e reconhecer os feitos notáveis de seus cidadãos, inspirando mais pessoas a contribuir positivamente para a comunidade”, concluiu.

Leia mais

São José do Cedro alcança saldo recorde de novas vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024

Estado destina R$ 130 mil para o setor social em Barracão

...