Secretaria promove formação para os gestores escolares da rede municipal

Na última sexta-feira (02), a secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira, promoveu uma formação ministrada pela renomada professora Zelandia Cecconi, abordando o papel da gestão escolar na construção de uma educação de qualidade.

O evento reuniu todos os gestores escolares da rede municipal, que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento e sucesso dos alunos, que nesta etapa se qualificam para a volta às aulas.

A gestão escolar desempenha um papel crucial na promoção de uma educação de qualidade, pois é responsável por criar um ambiente propício ao aprendizado, garantindo que todas as necessidades dos estudantes sejam atendidas.

Os gestores escolares têm a missão de liderar e coordenar equipes de professores, estabelecer metas educacionais, administrar recursos e promover a cultura acadêmica.

Além disso, a gestão escolar atua como uma ponte entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, promovendo uma relação de parceria e engajamento. A interação é fundamental para envolver os pais e responsáveis no processo educacional, fortalecendo a participação da família na formação dos estudantes.

A formação ministrada pela professora Zelandia Cecconi tem como objetivo capacitar os gestores escolares, fornecendo conhecimentos e estratégias atualizadas para que possam enfrentar os desafios do cotidiano escolar. Através dessa formação, os gestores poderão aprimorar suas habilidades de liderança, gestão de equipes, planejamento pedagógico e gestão de recursos.

“Acreditamos que investir na formação e capacitação dos gestores escolares é fundamental para alcançar uma educação de qualidade. O compromisso e dedicação desses profissionais são essenciais para criar um ambiente educacional estimulante, inclusivo e que proporcione oportunidades de aprendizado para todos os estudantes”, disse o secretário da Educação, Evandro Vargas.

...