Retorno às aulas em Dionísio Cerqueira está previsto para 15 de Fevereiro

A Rede Municipal de Educação de Dionísio Cerqueira está se preparando para receber os alunos de volta às salas de aula no período letivo de 2024, as informações são do secretário da Educação, Esporte e Cultura, Evandro Vargas.

Segundo o secretário o retorno das atividades escolares será gradual e planejado. No próximo dia 1º e 2 de fevereiro, os diretores e a equipe pedagógica estarão de volta, preparando-se para receber os alunos.

No dia 5 de fevereiro, os profissionais da educação, incluindo professores, motoristas e equipes de serviços gerais, também retornam às suas funções.

Ainda no dia 5 de fevereiro, os professores participarão de uma formação com uma profissional da UNOESC, onde serão abordados temas relevantes para a educação.

No dia 6, a formação se concentrará na Lei 10639, que trata do ensino da cultura afro-brasileira e étnico-racial, com a colaboração da Universidade da UE e da UCEF.

Evandro Vargas também ressaltou que no dia 7 de fevereiro, haverá uma formação sobre a Lei Lucas, que aborda os primeiros socorros nas unidades escolares, em parceria com o SAMU. Além disso, serão promovidas atividades relacionadas à psicomotricidade na educação infantil, com a participação de um professor da UNOESC.

No dia 8 de fevereiro, a equipe do sistema de ensino Aprende Brasil estará em Dionísio Cerqueira para fornecer formação e suporte aos profissionais da educação, preparando o terreno para o ano letivo de 2024.

No dia 9 de fevereiro, todos os profissionais estarão nas escolas, preparando a recepção dos alunos, que retornarão às atividades escolares no dia 15 de fevereiro. Isso inclui alunos de todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

Evandro ainda destacou que durante o período de férias, houveram investimentos significativos na infraestrutura escolar.

A Creche Sonho Encantado passou por uma ampla reforma, incluindo mobiliário, equipamentos, melhorias no sistema de videomonitoramento e criação de um espaço coberto para as crianças.

Além disso, outros educandários, como a Escola Jacob Maran e a Escola São Silvestre, estão passando por obras de melhoria, incluindo a substituição do telhado e a construção de novas instalações.

...