PP e PT rompem aliança em Guarujá do Sul

Anúncio do rompimento da aliança foi feito na última semana e surpreendeu as lideranças locais

Lideranças do MDB, PP e PL de Guarujá do Sul expediram na última semana, uma nota oficial conjunta anunciando a decisão de formar uma triple aliança para a disputa das eleições municipais de 2024. Na nota eles explicaram os motivos para a tomada da decisão pela aliança e confirmando o acordo entre os partidos.

A nota ressalta que as três siglas, “MDB, PP e PL” de Guarujá do Sul se reuniram no dia 24, oportunidade em que ficou decidida a formação de uma tríplice aliança tendo em vista às eleições do dia seis de outubro.

As lideranças ressaltam no documento, que a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores será adotada em convenções dos partidos, nos próximos dias. O prazo final para esta definição é 05 de agosto.

Após a divulgação da nota, as lideranças do Partido dos Trabalhadores, explicaram que não haviam sido informados oficialmente, sobre a decisão do PP em compor com outras siglas e que o PT trabalhava com a manutenção da mesma aliança para estas eleições.

O atual prefeito, disse ter sido pego de surpresa com a decisão repentina tomada pelo Progressistas há poucos dias do prazo de realização das convenções partidárias, já que o PT sempre sustentou com lealdade a construção de uma candidatura respeitando a aliança existente, na qual o atual vice-prefeito, que é do PP seria o candidato natural a sucedê-lo ou que pudesse ser outro nome indicado pelo Progressistas com indicação de um candidato a vice do PT.

O PT agora analisa o novo cenário e tenta projetar a condição da sigla diante da mudança repentina no quadro político, buscando encontrar condições de apontar uma candidatura que represente a sucessão do atual governo.

Conforme o vice-prefeito (PP), ele era o candidato natural a ser lançado pelo governo, portanto a decisão também o surpreendeu, porém afirmou que nos últimos meses percebeu que algumas lideranças do Progressistas passaram a reforçar a contrariedade de manter a aliança com o PT devido ao cenário político de polarização nacional.

Anúncio do rompimento da aliança foi feito na última semana e surpreendeu as lideranças locais