Jovens tem até o final do mês para realizar o alistamento militar em BJSul

Jovens residentes em Bom Jesus do Sul que completaram ou completarão 18 anos em 2024 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar.

O processo é obrigatório e deve ser feito na Junta de Serviço Militar do município, que está localizada em anexo à Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Habitação.

Para o alistamento, é necessário apresentar o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência atualizado. Esses documentos são indispensáveis para validar o processo de inscrição no serviço militar.

O alistamento militar é um rito de passagem importante para os jovens brasileiros e serve como um registro civil e militar. Além de ser um dever cívico, o alistamento é necessário para a obtenção de diversos documentos e para a participação em concursos públicos, além de ser um requisito para a emissão ou renovação de passaportes e para matrícula em instituições de ensino superior.

A prefeitura de Bom Jesus do Sul enfatiza a importância da pontualidade no cumprimento deste compromisso. Jovens que não realizarem o alistamento dentro do prazo estabelecido estão sujeitos a multas e impedimentos legais, que podem afetar diversas áreas de suas vidas civis.

Os responsáveis pela Junta de Serviço Militar do município estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de alistamento, garantindo que todos os jovens cumpram com sua obrigação legal sem contratempos.

Leia mais

Nota Paraná libera 52 milhões de bilhetes para o último sorteio com formato atual de prêmios

Programa Escritura na Mão protocola pedido de mais 115 escrituras

...