Jovens residentes em Bom Jesus do Sul que completaram ou completarão 18 anos em 2024 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar.
O processo é obrigatório e deve ser feito na Junta de Serviço Militar do município, que está localizada em anexo à Secretaria da Família, Desenvolvimento Social e Habitação.
Para o alistamento, é necessário apresentar o documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante de residência atualizado. Esses documentos são indispensáveis para validar o processo de inscrição no serviço militar.
O alistamento militar é um rito de passagem importante para os jovens brasileiros e serve como um registro civil e militar. Além de ser um dever cívico, o alistamento é necessário para a obtenção de diversos documentos e para a participação em concursos públicos, além de ser um requisito para a emissão ou renovação de passaportes e para matrícula em instituições de ensino superior.
A prefeitura de Bom Jesus do Sul enfatiza a importância da pontualidade no cumprimento deste compromisso. Jovens que não realizarem o alistamento dentro do prazo estabelecido estão sujeitos a multas e impedimentos legais, que podem afetar diversas áreas de suas vidas civis.
Os responsáveis pela Junta de Serviço Militar do município estão disponíveis para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de alistamento, garantindo que todos os jovens cumpram com sua obrigação legal sem contratempos.
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