Programa Escritura na Mão protocola pedido de mais 115 escrituras

A administração municipal de Dionísio Cerqueira avança na regularização de mais 115 imóveis no município de Dionísio Cerqueira.

Dessa vez, o foco são terrenos do Bairro Aeroporto, onde a administração municipal protocolou a papelada no cartório de registro de imóveis.

Sob a égide do Programa Escritura na Mão, uma iniciativa que tem aberto portas para a regularização de propriedades, a administração de Dionísio Cerqueira tem realizado uma série de entregas de escrituras que vêm moldando o panorama dos bairros locais. Este programa já proporcionou a tão aguardada segurança jurídica para moradores do Bairro Três Fronteiras, Floresta e União.

Nesta etapa, a comunidade do Bairro Aeroporto está sendo contemplada com regularização de 115 escrituras, um marco que atende aos anseios de longa data dos residentes locais. O processo de regularização fundiária não apenas confere segurança jurídica aos moradores, mas também abre portas para o acesso a benefícios sociais e melhoria da infraestrutura urbana.

“A regularização fundiária não é apenas uma questão de legalidade, mas também uma ferramenta essencial para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Com a posse legal de suas propriedades, os moradores podem buscar investimentos em melhorias locais, como infraestrutura urbana, educação e saúde, promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento”, comentou o prefeito Thyago Gnoatto.

Com a papelada protocolada junto ao Cartório de Registro de Imóveis, começa um longo de trabalho, que inclui medição de terrenos, ajustes de divisas, confecção de documentos e posteriormente a entrega da escritura aos moradores.

“Este processo todo leva alguns meses. Ao todo, neste programa, a gente já contemplou mais de 350 imóveis”, concluiu o gestor público.

Leia mais

Nota Paraná libera 52 milhões de bilhetes para o último sorteio com formato atual de prêmios

SJCedro define os campeões do campeonato de bocha

...