Dionísio Cerqueira promove mutirão de exames médicos

Na manhã desta segunda-feira, 5 de junho, a Secretaria de Saúde do município de Dionísio Cerqueira encaminhou 12 pessoas para realizarem exames de ressonâncias magnéticas na cidade de Pato Branco.

A iniciativa é financiada através de economias e recursos próprios do município, que tem se dedicado à realização de mutirões de exames e consultas médicas. Essa medida visa agilizar o atendimento à população e reduzir as filas de espera no sistema de saúde local.

EXAMES

“É importante destacar que o encaminhamento para os procedimentos segue a ordem determinada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a regulação estadual, que observa a urgência de cada caso. Dessa forma, os pacientes são atendidos de acordo com a necessidade de cada um, garantindo um acesso justo e igualitário aos serviços de saúde”, comentou Deniz da Rocha, secretário de Saúde.

A realização desses exames serve para o diagnóstico precoce de diversas condições de saúde, permitindo um tratamento mais eficaz e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, a redução das filas de espera contribui para uma maior eficiência no sistema de saúde, beneficiando toda a comunidade.

Leia mais

Santa Catarina registra mais de 1.200 agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos

Centro de Idosos de Padre Réus em São José do Cedro recebe melhorias

...