Aconteceu na tarde de segunda-feira (26), a 22ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira. Durante a sessão o presidente do Legislativo, Claudiomiro Pavan, anunciou a renúncia de Valdecir Schmeier do cargo de vereador.
Segundo o que foi informado aos presentes, em seu pedido de renúncia Chimaia teria alegado motivos pessoais para tal decisão.
Ao final da sessão o presidente Pavan comentou que após a recepção do pedido de renúncia de Chimaia, já a partir de terça-feira (27), serão tomadas as medidas necessárias bem com a convocação do primeiro suplente dessa legenda para assumir a cadeira do legislativo
“A partir do momento em que recebemos o pedido de renúncia do vereador Valdecir Schmeier, já iniciamos os trâmites legais para a convocação do primeiro suplente dessa legenda para que assuma essa cadeira que ficou em vacância”, destacou Pavan.
Ainda de acordo com o presidente, o vereador apresentou o pedido de renúncia através do seu advogado.
“No pedido o agora ex-vereador justificou o pedido por motivos de ordem pessoal, portanto não cabe a nós expor as condições, visto que apenas isso foi citado no seu termo de renúncia”, comentou o presidente.
Com a renúncia de Chimaia, quem deve assumir a cadeira vaga é o vereador suplente João Matias Rauber.
“A partir deste momento, lido o termo de renúncia do vereador, que era o titular desta cadeira conforme indica o regimento interno, estaremos convocando o vereador João Matias Rauber, que é o primeiro suplente desta legenda, seguiremos todos os procedimentos legais para essa convocação”, concluiu Claudiomiro Pavan.