Cerqueirense é preso após ser flagrado transportando mais de 5 toneladas de maconha

Carga de maconha estava escondida em um caminhão carregado de milho. O motorista é um cerqueirense de 46 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã de terça-feira (26) uma das maiores apreensões de drogas do ano em Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Dois homens, um deles um cerqueirense, foram presos.

Conforme as informações por volta das 6h15, a equipe da PRF, vinculada à Delegacia de Guaíra, abordou na altura do km 290 da BR-163, um caminhão modelo Scania/R124, placas de Curitiba/PR, acompanhado de dois semirreboques.

O veículo seguia no sentido Guaíra-Marechal Cândido Rondon, transportando milho com nota fiscal indicando origem em Mundo Novo (MS) e destino em Videira (SC).

Segundo a Polícia os suspeitos apresentavam versões contraditórias, e isso chamou a atenção da equipe, que ao inspecionarem o veículo, os policiais removeram a lona que cobria a carga e encontraram 5.432 quilos de maconha ocultos sob os grãos. A droga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal em Guaíra.

O motorista, de 46 anos, natural de Dionísio Cerqueira (PR), afirmou ter adquirido o caminhão há dois meses. Ele relatou que carregou o milho em Mundo Novo, mas entregou o veículo a desconhecidos em Eldorado (MS) no dia anterior.

Na madrugada de terça-feira, teria recebido o caminhão já carregado com a droga e seguido viagem rumo ao Paraná.

Já o passageiro, de 28 anos, residente em Mundo Novo, inicialmente disse ser cunhado do motorista, mas depois afirmou que apenas pegou carona.

Ambos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais.

Carga de maconha estava escondida em um caminhão carregado de milho. O motorista é um cerqueirense de 46 anos