A polícia argentina já teria identificado o suspeito e instaurado um inquérito para apurar os fatos. Populares flagraram o jacaré no Lago Internacional
Circula nas redes sociais imagens de um jacaré no Lago Internacional da Fronteira, fato que preocupou as autoridades tanto brasileiras como argentinas, inclusive na noite de segunda-feira (25), as equipes da Unidade Regional XII da Polícia de Bernardo de Irigoyen realizaram ações no intuito de localizar o animal e capturá-lo.
Com o passar das horas, no entanto, devido a chegada da noite, as ações foram suspensas e deverão ser recomeçadas nesta terça-feira (26), já com apoio das equipes de policiais ambientais dos dois países.
As autoridades confirmaram que um animal foi visto na lagoa norte.
Segundo as informações repassadas pelas autoridades, circula nas redes que ao menos cinco repteis teriam sido colocados no Lago, contudo, as imagens mostram apenas um.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo subcomandante da UR XII, Major Celestino Raul Medina, os repteis teriam sido colocados no local por um homem de nacionalidade argentina, e que já teria sido identificado.
Um inquérito policial foi instaurado pela polícia argentina para a total apuração dos fatos, sendo que o homem se comprovado que teria soltado o réptil no lago, ele deverá responder por crime ambiental entre outros.