A administração municipal de Barracão avançou em um importante programa de regularização de terrenos urbanos, ao aderir o programa Escritura na Mão.
A assinatura aconteceu em Francisco Beltrão, na qual participaram o Secretário Geral, Carlos Santin e os secretários Augusto Mella e Domingos da Silva, ocasião em que assinaram o Termo de Adesão do Programa Escritura na Mão.
- 79% dos municípios do Paraná têm saldo positivo de empregos nos 5 primeiros meses do ano
- Presidente do Sicoob Vale apresenta o Banco de Sangue Virtual
Esta iniciativa, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), o Governo do Estado e o Governo Municipal, visa a regularização fundiária e a entrega de escrituras públicas aos moradores de Barracão, que estão em loteamento irregulares.
O programa Escritura na Mão tem como principal objetivo promover a regularização fundiária, garantindo segurança jurídica e valorização imobiliária para os moradores beneficiados. Através da entrega de escrituras públicas, o programa proporciona aos cidadãos o direito pleno sobre suas propriedades, facilitando o acesso a financiamentos e a realização de melhorias nos imóveis.
“A adesão ao programa trará inúmeros benefícios aos moradores de Barracão. Com a regularização fundiária, as famílias poderão obter a titularidade definitiva de seus imóveis, o que representa uma conquista significativa em termos de segurança patrimonial e estabilidade social. Além disso, a regularização impulsiona o desenvolvimento urbano, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida da população”, comentou Carlos Santin.