O homem estava na praça central armado com um facão, ele recebeu ordem de largar o facão, contudo desobedeceu e tentou investir contra a equipe
Na tarde de segunda-feira (09), por volta das 17h, a equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a praça central do município de Guaraciaba, para verificar uma situação onde um homem de 30 anos, estava de posse de um facão e tentando intimidar as pessoas que por ali passavam.
Ao chegar no local, os policiais iniciaram a aproximação através do diálogo, mas não foram correspondidos, sendo ainda ordenado que o homem largasse o facão, sendo que a ordem não foi atendida, e o homem continuava a se portar de maneira agressiva, desobedecendo os policiais e fazendo menção de partir para a agressão.
Em uma das investidas do homem, os policiais tentaram contê-lo através do uso de dispositivo elétrico, incapacitante, não-letal (Spark), mas não surtiu o efeito esperado.
Logo após o homem investiu novamente contra a equipe, momento em que um dos policiais teve de fazer o uso da arma de fogo, como forma de se proteger e repelir a injusta agressão.
O homem após ser atingido largou o facão, foi contido e conduzido ao hospital para receber o tratamento adequado.
Todos os protocolos policiais foram seguidos e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para as devidas providências.