Lash Designer encontra carrapato nos cílios de cliente

Profissional fazia a manutenção da extensão de cílios da mulher quando se deparou com o parasita. Nas redes a designer mostrou o carrapato já morto

A designer de sobrancelhas Maria Vitória Araújo chocou os seguidores ao revelar ter encontrado um carrapato nos cílios de uma cliente. Dona de um salão em Vitória, no Espírito Santo, a profissional fazia a manutenção da extensão da mulher quando se deparou com o parasita.

Nas redes sociais, a designer contou que não expôs a cliente quando tudo aconteceu devido à quantidade de pessoas que estavam no salão no momento. Então, ela retirou o carrapato com um microbrush descartável, bastão de uso profissional que tem microcerdas na ponta.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a profissional mostrou o parasita já morto em um algodão. Ela ainda aproveitou para alertar os futuros clientes para cuidarem das extensões e, assim, evitarem situações inusitadas como essa.

Aliás, vale lembrar que o carrapato se alimenta de sangue animal – incluindo de seres humanos. Além disso, eles podem transmitir doenças como febre maculosa e a doença de Lyme.

De acordo com a veterinária Tatiana Brasil, é preciso ter calma para retirar o carrapato da pele, evitando ao máximo esmagá-lo para não espalhar as bactérias do aracnídeo pelo corpo.

“Caso identifique um carrapato grudado em você, tire-o delicadamente com a ajuda de uma pinça. Em seguida, mergulhe o bicho no álcool e jogue o parasita no vaso sanitário. Jamais esmague-o com a unha, pois é na saliva do carrapato que a bactéria causadora da febre maculosa se encontra”, explica.

É importante procurar um médico ao notar qualquer sintoma após a picada, como febre, coceira ou manchas na pele, para iniciar o tratamento adequado.

A oftalmologista Fabiola Gavioli Marazato, também do CBV, explica que em pelos sintéticos não há a oleosidade natural dos cílios, facilitando que parasitas se fixem no local.

“Então, é importante uma higienização dos cílios, até mesmo com um shampoo neutro ou para bebê, para remover a oleosidade e remover partículas de poeira. Nesse caso do vídeo, acredito que está mais relacionado à falta de higiene”, afirma.

Profissional fazia a manutenção da extensão de cílios da mulher quando se deparou com o parasita. Nas redes a designer mostrou o carrapato já morto

Novo ataque de Israel a alvos no Líbano cancela voos em Beirute; mais de 550 pessoas morreram
Caminhonete furtada de prefeito de Bernardo de Irigoyen é localizada pela polícia após 48 horas