10 ideias de receitas doces leves para saciar a vontade de doces

Quando bate aquela vontade de doces, é possível satisfazê-la de maneira leve e saudável, sem abrir mão do sabor. Neste artigo, vamos apresentar 10 receitas deliciosas que vão saciar sua vontade de doce sem comprometer sua alimentação saudável. Com ingredientes nutritivos e preparo simples, essas opções são perfeitas para quem busca uma indulgência sem culpa.

Smoothie de frutas tropicais

smothie de frutas tropicais

Para fazer este smoothie refrescante e delicioso, você vai precisar de abacaxi, manga, banana e hortelã. Corte as frutas em pedaços e adicione elas ao liquidificador juntamente com algumas folhas de hortelã e um pouco de água ou suco de sua preferência, se quiser coloque um pouco de gelo para ficar mais gelado e refrescante. Bata tudo até obter uma mistura homogênea e sirva imediatamente.

Salada de fruta doce com iogurte natural

salada de frutas com iogurte

Comece cortando as frutas frescas, como morangos, kiwi e melancia, em pedaços pequenos. Depois, misture as frutas em uma tigela grande e adicione uma colherada de iogurte natural por cima. Mexa tudo delicadamente para incorporar o iogurte às frutas e sirva a salada gelada.

Gelatina doce de frutas vermelhas

gelatina de frutas vermelhas

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Ao invés de fazermos essa receita com água vamos usar suco de frutas vermelhas. Em seguida, depois de colocar o suco de frutas vermelhas na gelatina vamos ao invés de já levar a gelatina na geladeira vamos adicionar pedaços de morango, framboesa e mirtilo à gelatina antes de levá-la à geladeira para firmar. Quando a gelatina já estiver em uma consistência firme quer dizer que ela já esta pronta, corte em cubos e sirva gelada.

Picolé de Abacate e Limão

picolé de abacate de limão

Descasque e pique um abacate maduro e coloque no liquidificador junto com suco de limão e um pouco de adoçante a gosto. Bata até obter uma mistura cremosa e despeje em forminhas de picolé. Leve ao freezer por algumas horas, quando já estiver firme quer dizer que já pode servir e se deliciar com essa receita deliciosa.

Crepe de banana com canela

panqueca de banana com canela

Para essa receita vamos precisar de farinha integral, ovos, leite e uma pitada de sal para preparar a massa do crepe. Aqueça uma frigideira antiaderente e despeje uma concha da massa que preparamos. Cozinhe dos dois lados até dourar e recheie com fatias de banana e uma pitada de canela antes de dobrar ao meio, agora já esta pronto e é só se deliciar e compartilhar com os amigos essa receita deliciosa

Mousse de chocolate meio amargo

Mousse de chocolate

Derreta o chocolate meio amargo ou amargo, vai da sua preferência, em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Em seguida, bata as claras em neve ate ficarem firmes. Misture o chocolate derretido com cuidado às claras em neve até obter uma mistura homogênea. Transfira para taças individuais e leve à geladeira por algumas horas até firmar. Quando estiver consistente quer dizer que já pode servir e se deliciar com essa receita maravilhosa.

Cookies de aveia e passas

cookie de aveia com passas

Para essa receita iremos precisar de uma tigela, nessa tigela você ira misturar aveia, passas, e um pouco de farinha de trigo integral, fermento em pó e uma pitada de canela em pó. Pegue outra tigela e bata um ovo com mel ou outro adoçante natural, e um pouco de óleo de coco. Misture os ingredientes secos aos poucos na mistura de ovo até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas com a massa, achate as bolinhas levemente e coloque em uma assadeira untada. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até dourarem.

Sorvete de banana congelada

Sorvete de banana congelada

Para essa receita iremos cortar bananas maduras em rodelas e levá-las ao congelador por algumas horas até ficarem firmes. Depois, coloque as bananas congeladas em um processador de alimentos e bata até obter uma consistência cremosa. Adicione um pouco de leite de coco ou iogurte natural, se desejar, para deixar o sorvete ainda mais cremoso. Sirva imediatamente com toppings de sua escolha.

Pavê de morango com chia

pave de chia com morango

Em um recipiente, misture leite de coco com sementes de chia e deixe hidratar na geladeira por algumas horas ou durante a noite. Em seguida, em uma travessa, faça camadas alternadas de morangos frescos picados e a mistura de chia. Repita as camadas até acabarem os ingredientes e leve à geladeira por algumas horas para firmar. Quando o pavê estiver pronto, as camadas de morangos e o creme de chia devem estar bem firmes, é só cortar e servir.

Cheesecake de ricota e frutas vermelhas

Torta de frutas vermelhas

Para fazer a base da cheesecake vamos triturar biscoitos integrais com 100-150g de manteiga derretida (dependendo da quantide de biscoitos). Depois, basta pressionar essa mistura de biscoitos no fundo de uma forma de cheesecake e refrigerar por um tempo para firmar. Bata a ricota fresca com iogurte natural e adoçante a gosto até obter uma mistura cremosa. Espalhe a mistura sobre a base de biscoitos e leve à geladeira por algumas horas para firmar. Na hora de servir, decore com frutas vermelhas frescas.

Conclusão

Com estas 10 receitas simples e gostosas, você pode comer doces de um jeito saudável e equilibrado. Tente fazer cada uma delas e encontre novas formas de aproveitar sobremesas deliciosas sem deixar de comer bem.

...