Você já viu essa figura no seu celular?

Hasbulla Magomedov se tornou o influenciador russo mais conhecido do mundo. Com apenas 20 anos, o que realmente chama a atenção nele é sua estatura. Com apenas um metro de altura e 16 quilos, ele se tornou a estrela das redes sociais. No Brasil, ele é muito utilizado como figurinha no WhatsApp.

A realidade é que Hasbulla nasceu com acondroplasia, uma doença de origem genética que é responsável pela maioria das formas de nanismo. Sua aparência juvenil combinada com ações mais maduras tem sido uma combinação vencedora na internet.

Atualmente, ele tem mais de oito milhões de seguidores no Instagram e um milhão no TikTok, onde não parou de crescer desde que se tornou viral pela primeira vez em 2021.

Sua amizade com o campeão de artes marciais mistas Khabib Nurmagomedov o levou ainda mais à fama, sendo conhecido até como “Mini Khabib” na Rússia.

Por isso, ele mergulhou de cabeça no mundo das lutas. Hasbulla assinou um contrato de cinco anos com a UFC, a maior organização de artes marciais mistas do mundo, e cria conteúdo diariamente com eles. Ele até chegou a lutar contra Abdu Rozik no ringue.

As polêmicas envolvendo Hasbulla não passaram despercebidas. Apesar de agora viajar pelo mundo todo, Hasbulla Magomedov nasceu no Daguestão, uma república autônoma da Rússia considerada pobre no país. Na região, a maioria da população é muçulmana, religião que o influenciador também pratica e promove em suas redes sociais.

No entanto, recentemente ele se tornou tendência após ser detido por condução perigosa e perturbação da ordem pública durante um casamento na região.

Apesar das controvérsias, Hasbulla continua acumulando seguidores e mantendo sua popularidade nas redes sociais. Seu impacto tem mostrado que o nanismo não é um obstáculo para alcançar o sucesso e a influência na era digital.

...