Plano Diretor

Vereadores de Barracão aprovam Plano Diretor para os próximos dez anos

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barracão, realizada no dia 25 de junho, foi aprovado o novo Plano Diretor do município. O presidente Valdelírio Borges de Lima, conhecido como Cafuncho, deu detalhes sobre os projetos discutidos e a importância do plano para a cidade.

“O projeto do Plano Diretor, abrange todas as áreas do município, estabelecendo diretrizes que estavam defasadas desde 2008. Após mais de um ano de discussões e audiências públicas, com participação maciça da população e de entidades organizadas, foi possível elaborar um novo plano que atende às necessidades da cidade para os próximos dez anos, o que torna essa aprovação um marco significativo para nós quanto vereadores”, comentou Cafuncho

O processo de criação do novo Plano Diretor envolveu sete audiências públicas, amplamente divulgadas e com grande participação popular, incluindo representantes da Câmara de Vereadores, do Executivo Municipal e do Ministério Público.

“Foi uma discussão aberta sobre o que seria melhor para o município, e esse amplo debate resultou em um plano que agora volta para o Executivo para ser sancionado e encaminhado à Secretaria das Cidades em Curitiba”, disse o presidente do Legislativo.

Cafuncho ressaltou a importância da aprovação do Plano Diretor, destacando que todas as futuras obras e projetos que solicitarem recursos precisarão estar alinhados ao plano.

“A aprovação do Plano Diretor pelos vereadores é crucial, pois todos os projetos e emendas que busquem recursos para o município devem estar embasados nele. Isso dará muita agilidade ao Executivo na questão dos projetos em andamento”, afirmou.

A aprovação do Plano Diretor em primeiro e segundo turno na sessão do dia 25 de junho permitirá uma maior rapidez na liberação de recursos e na implementação de projetos futuros, e que permitirão agilizar muitos processos, resultando em benefícios para o município.

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.