Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira, realizada na segunda-feira, dia 26, um fato já anunciado agitou os trabalhos legislativos.
O vereador Diego Poletto, ocupante do cargo de 1º Secretário da mesa diretora, apresentou formalmente a sua renúncia em plenário.
A renúncia de Poletto, anunciada durante a sessão, gerou questionamentos sobre os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
“Desde que estou nesta casa de leis, há um protocolo para chamada dos vereadores e ao final de cada sessão sempre foi realizado o sorteio para uso da palavra livre, na última sessão no entanto fui questionado a respeito da transparência na hora do sorteio, senti que duvidaram do meu caráter, isso me levou a apresentar o ofício pedindo para me afastar da Mesa Diretória”, explicou o vereador, que teve seu pedido aprovado pelos demais vereadores.
De acordo com o presidente da casa, vereador Claudiomiro Pavan, foi uma surpresa a apresentação do pedido de renúncia.
“A Câmara recebeu com surpresa o ofício do primeiro secretário da mesa diretora, apresentando sua renúncia ao cargo, porém o pedido foi aprovado e diante disso realizamos uma nova votação para a escolha do vereador que ocupará o cargo. Foi feita a votação e resultou eleito o vereador Valentim Borges da Silva, que passa então a ser o primeiro secretário da mesa”, comentou Pavan.
Após a eleição, o vereador Valentim Borges agradeceu a confiança e se comprometeu a exercer o cargo da melhor maneira.
“Eu coloquei o meu nome à disposição e recebi os oito votos, nove com o meu, para fazer parte como primeiro secretário aqui da mesa diretora dessa casa, assim aumenta ainda mais o meu compromisso com a população e também dentro do legislativo, compromisso que pretendo cumprir sempre da melhor maneira”, concluiu o vereador.