Velório em Curitiba termina com confusão após chegada de cuidadora apontada como companheira do viúvo. Caso gerou agressões e será levado à Justiça
Um velório realizado em Curitiba foi interrompido por uma briga envolvendo familiares da falecida e a cuidadora que a acompanhava nos últimos meses de vida.
A situação ganhou contornos delicados após a presença da profissional no local, ser apontada por parentes da idosa, como possível companheira do viúvo.
Segundo relatos, a cuidadora foi surpreendida por agressões físicas assim que chegou à cerimônia. A filha da falecida teria iniciado a confusão, seguida por outros membros da família. Mesmo após a mulher cair no chão, os atos de violência teriam continuado. A cuidadora, que preferiu não se identificar, foi retirada do local com ferimentos leves.
A profissional afirmou que já havia sido alvo de episódios semelhantes anteriormente e relatou um caso em que teria sido agredida pela própria idosa e pelo esposo dela. Contratada para prestar cuidados à paciente, que sofria de Alzheimer, ela afirmou que, com o tempo, desenvolveu um vínculo afetivo com o marido da idosa, que agora é viúvo.
Durante entrevista à imprensa local, a cuidadora explicou que, apesar de o casal viver na mesma casa, o relacionamento entre os dois já havia terminado. Ela contou que esteve presente até os últimos dias de vida da idosa e que agora pretende seguir um novo caminho ao lado do viúvo.
Segundo suas palavras, os dois estão planejando viver juntos e formalizar a união. Ela também informou que buscará seus direitos legais em função das agressões sofridas durante o velório.
Leia também:
- Família e autoridades procuram por adolescente desaparecido em Descanso
- Menino de 7 anos é levado ao hospital após contar que foi agredido pelo padrasto
Estudante da área de saúde, Crysne Caroline Bresolin Basquera é especialista em produção de conteúdo local e regional, saúde, redes sociais e governos.