Unetri realiza café pedagógico com egressos do Curso de Pedagogia

A Unetri Faculdades realizou, na noite da última quarta-feira, 22 de maio, o Café Pedagógico, evento que reuniu egressos do curso de Pedagogia, professores e direção da instituição.

A pedagoga Diana Cavagnolli, de Santo Antônio do Sudoeste, conduziu um momento de reflexão sobre temas importantes aos pedagogos, falando também sobre sua experiência profissional, na rede municipal de ensino, e depois na rede estadual, onde atual atualmente, no Colégio Estadual Humberto de Campos.

O Café Pedagógico foi organizado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, da Unetri Faculdades, com participação da integrante do Departamento Comercial da Unetri, Leandra Caroline Lazarotto, que também é egressa em Pedagogia da Instituição.

Além da troca de experiências entre os egressos, Diana Cavagnolli promoveu, com bastante propriedade, um momento de reflexão entre os egressos, tratando de temas como: “quem é o Pedagogo”, “a importância do Pedagogo”, “a atuação do Pedagogo nos diferentes espaços, entre outros.

Segundo a coordenadora do NAP, professora e pedagoga Elizandra Fiorin Soares, o evento foi um momento de reencontro, com grande produtividade e positivo, promovendo interação e troca de experiências.

O encontro teve dois objetivos principais: comemorar o Dia do Pedagogo, que foi na segunda-feira, 20 de maio, e a partir dessa comemoração, chamar os egressos e os professores para um momento de convivência, para saber um pouco da vida profissional de cada egresso, como está o trabalho e onde estão atuando,

“O Café Pedagógico foi de grande importância, descontraído, alegre, salutar e gratificante, com o objetivo comum de discutir esses assuntos. Diante disso, surgiu a possibilidade de continuarmos nos encontrando para estudos, seminários e seguirmos pensando sobre a profissão”, afirmou a coordenadora do NAP, professora e pedagoga Elizandra Fiorin Soares.

A egressa em Pedagogia da Unetri, que atua no Departamento Comercial da Instituição, Leandra Caroline Lazarotto, enfatizou a importância da realização do Café Pedagógico, que foi marcado pela troca de conhecimentos e experiências.

Ela citou que a Unetri sempre busca resgatar os egressos e também os auxilia no mercado de trabalho.

01

“O Café Pedagógico incluiu atividades interativas e momentos de confraternização. Foi um evento gratificante e positivo, pois conseguimos rever pessoas que fazem parte de nossa trajetória”, concluiu Leandra Caroline Lazarotto.

Leia mais

Bom Jesus do Sul recebe novo ônibus para transporte escolar

Secretaria de Transportes e Obras intensifica recuperação de estradas danificadas pelas chuvas

...