Na madrugada desta quinta-feira (18), foi registrado um confronto entre uma quadrilha e a Polícia Militar. O fato teria ocorrido por volta das 02h, na PR 280, próximo ao trevo de acesso a Salgado filho, entre Flor da Serra do Sul e Barracão.
Segundo as informações da Polícia Militar, uma equipe de Flor da Serra do Sul, realizava patrulhamento pela BR 280, quando identificou um caminhão guincho emplacado em Pinhais/PR, sendo que devido o histórico de roubos desse tipo de veículo na região, foi procedida com a abordagem para verificação.
Aos policiais o motorista do guincho relatou que havia sido acionado por volta de meio-dia, via WhatsApp, para fazer o resgate de dois veículos no município de Flor da Serra do Sul, uma Montana e um Corsa, sendo que ao verificar o local do suposto resgate, constatou-se que era em no mesmo lugar onde ocorreram 3 roubos anteriores de caminhão guincho.
Devido a suspeita de que poderia se tratar de mais uma tentativa de roubo e do risco à integridade física do motorista, foi solicitado apoio das equipe de Renascença e da ROTAM.
Dois policiais seguiram com o motorista dentro do caminhão, sendo que a viatura seguia logo atrás, uma vez no local do suposto resgate os PMs que estavam no guincho foram interpelados por dois suspeitos que ao visualizarem o guincho, de imediato emanaram voz de assalto.
Com isso, os policiais deram voz de abordagem aos dois indivíduos que vieram em direção ao caminhão, e sacaram armas de fogo, tentando investir contra a equipe.
Em resposta à injusta agressão e risco a vida da equipe, os policiais efetuaram disparos para neutralizar a ameaça. Nesse momento um terceiro envolvido que estava escondido no mato atrás do caminhão levantou, apontando uma arma longa em direção à equipe.
Desse modo, os policiais efetuaram disparos em direção ao terceiro suspeito, que conseguiu se evadir pelo mato em direção à rodovia, não tendo sido localizado até o presente momento.
Imediatamente foi acionado o Samu, que se fez presente no local e constatou o óbito dos dois suspeitos alvejados, sendo constatado ainda pelas autoridades que um dos homens, teria cerca de 40 anos e seria de nacionalidade argentina.
Conforme a PM, as armas de fogo utilizadas pelos criminosos foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
Os corpos foram recolhidos pelo Serviço Médico Legal de Francisco Beltrão. A Polícia Científica fez o levantamento das informações e dados no local.
Leia também: Você sabia que pode acionar a Polícia Militar por meio de um aplicativo de celular?