Última semana de março é marcada pela Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças

FOTO: Dayo Studio

A semana de 25 a 31 de março é marcada pela “Campanha Estadual de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças”, Lei 19.920/19. Uma lei de autoria da deputada estadual, Cantora Mara Lima (Republicanos).

A campanha integra o calendário oficial de eventos do Estado. Durante o período são realizadas ações educativas e de conscientização sobre recomendações que possam impedir e dificultar possíveis desaparecimentos de crianças. 

“Mantenha as crianças sob supervisão constante de um adulto responsável, não atribua a outra criança ou adolescente a responsabilidade de olhar a criança e não espere transcorrer 24 horas para comunicar o desaparecimento. Independentemente da idade do seu filho, faça o RG e, se possível, o passaporte, documentos que facilitam o trabalho da polícia e dificultam para os bandidos”, orienta a deputada.

Estatísticas

A cada dois dias, uma criança desaparece no Paraná, de acordo com o Sicride, Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil (PC-PR). Oito inquéritos, ocorridos nos anos 90, estão abertos há mais de 30 anos no Paraná.

Leia mais:

“Felizmente a grande maioria é encontrada, mas nem sempre é assim. É muito triste, hoje em dia muitos dos casos de desaparecimento são frutos do acesso à rede mundial de computadores, aos aplicativos de conversas, pois as crianças acabam conhecendo pessoas nesses aplicativos e sendo persuadidas a sair de casa”, alerta a deputada.

Em caso de suspeita, não se omita! Denuncie! A denúncia pode ser anônima! Disque denúncia 181.

siga google news disparada 1 136
...