Turistas são atacados por elefanta em passeio de canoa no Delta do Okavango

Turistas são atacados por elefanta em passeio de canoa no Delta do Okavango

Turistas britânicos e norte-americanos viveram momentos de tensão no último sábado (27), durante um passeio de canoa no rio Okavango, no Parque Nacional de Chobe, em Botswana. Uma elefanta que estava com suas duas crias avançou contra o grupo, virou uma das embarcações com a tromba e fez os ocupantes caírem na água. O ataque foi filmado e repercutiu na imprensa internacional.

Segundo o Daily Mail, os barcos se aproximaram demais da fêmea, que inicialmente recuou, mas retornou e investiu contra os visitantes. Uma das turistas chegou a pular na água antes de ser resgatada pelo marido. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Um ex-guarda-florestal sul-africano classificou o episódio como um caso de “sorte extrema”, afirmando que os quatro turistas poderiam ter perdido a vida diante da força do animal. O incidente aconteceu justamente no Dia Mundial do Turismo, reforçando os riscos de aproximação em excesso da vida selvagem.

O Delta do Okavango, um dos destinos mais famosos do Botswana e lar de milhares de elefantes, atrai visitantes do mundo todo, incluindo celebridades como o príncipe Harry. Três operadoras que atuam na região foram procuradas pela imprensa, mas não se manifestaram sobre o episódio.

LEIA MAIS: Avião Cessna cai e incendeia após falha mecânica, deixando dois mortos

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.