Taxista é perseguido e preso após tentar matar homem a tiros

Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 7h25, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Linha São Paulo Alto, interior de Anchieta.

No local a equipe policial conversou com o motorista de um ônibus escolar, que informou que ao se aproximar do ponto, viu um veículo de cor branca saindo do local e seguindo sentido à Romelândia, nesse momento, segundo o homem, um menino de 13 anos se aproximou e pediu ajuda dizendo que seu pai havia sido baleado.

Aos policiais o menor disse que estava no banco do carona, junto de seu pai, esperando o ônibus para ir para a escola, e em determinado momento chegou um carro branco e o motorista então atirou contra seu pai por quatro vezes.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros que compareceu ao local e fez o atendimento da vítima, um homem de 46 anos, que foi conduzido ao Hospital para atendimento médico. O homem apresentava ferimentos no tórax e braços.

Foi então solicitado apoio as equipes policiais das cidades vizinhas, e iniciadas as buscas pelo autor, que foi localizado cerca de 40 minutos depois já na Linha Pedra Branca, interior de Flor do Sertão.

Após lograda a abordagem o homem foi identificado como sendo um taxista, ele recebeu voz de prisão, e durante as buscas, uma arma foi localizada no carro.

A Polícia Civil e o IGP foram acionados e compareceram no local. A Polícia Científica de São Miguel do Oeste foi acionada para analisar a cena do crime.

Leia também: Dionísio Cerqueira – Jovem é preso após ameaçar a própria mãe de morte

Sair da versão mobile