Tarifas de água e esgoto sofrem reajuste em SC

Foi autorizado aumento de 5,56%. Novas tarifas passas a ser cobradas a partir de 1º de março

A tarifa de água e esgoto em Santa Catarina vai ficar mais cara. Foi autorizado um reajuste de 5,56%, que será cobrado a partir de 1º de março, informou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

De acordo com a companhia, os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no Brasil.

O percentual corresponde ao acumulado do IPCA entre abril de 2023 e setembro de 2024.

O reajuste se aplica a todas as faixas de consumo. Mais informações sobre as tabelas de valores podem ser consultadas no site da Casan.

A quantia devida depende da faixa de consumo e do tipo de imóvel. A tabela abaixo mostra, na primeira coluna, o volume de água consumido. Nas demais, o preço, dependendo do tipo do imóvel.

Foi autorizado aumento de 5,56%. Novas tarifas passas a ser cobradas a partir de 1º de março

O reajuste tarifário anual de 2025 da companhia foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul).

G1