Homem foi morto a facadas após uma discussão com os suspeitos em um bar na divisa com o município de Flor da Serra do Sul
A Polícia Civil de Palma Sola, com auxílios das Policiais Civis de Dionísio Cerqueira e Marmeleiro/PR e das Policiais Militares de Flor da Serra do Sul/PR e de Marmeleiro/PR deram cumprimento na segunda-feira (30), a dois mandados de prisões temporárias expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Anchieta em desfavor de dois homens suspeitos de um homicídio ocorrido no município de Palma Sola, na divisa com Flor da Serra do Sul/PR, no dia 22/09/2024.
Entenda o caso:
Na noite de 22/09/2024, por volta das 22h30, a vítima de 44 anos de idade, após uma discussão anterior em um bar, restou por passar na frente da casa dos suspeitos, onde houve nova discussão e, possivelmente, uma breve perseguição que resultou em nova vias e fatos e golpes com arma branca.
No laudo pericial foi constatado que a vítima apresentava seis lesões perfucortantes e duas lesões contusas, inferindo-se que teve ao menos seis golpes de arma branca.
Frisamos que embora socorrida a vítima não resistiu e foi a óbito.
Cientificado dos fatos, a Polícia Civil acionou a perícia e, juntamente com as PMs do PR e SC deslocaram até o local do ocorrido, porém no local já não haviam mais ninguém dos envolvidos. Diante disso, foi diligenciado no local com o intuito de identificar e localizar os envolvidos, no entanto restou infrutífera. Não obstante, foram identificados e conversado com algumas testemunhas presenciais, sendo, então, confeccionado o laudo pericial do local do ocorrido.
Logo no primeiro dia útil a Polícia Civil instaurou o respectivo inquérito policial e iniciou as oitivas de familiares da vítima e de testemunha visando elucidar os fatos e identificar a autoria. Após várias oitivas conseguiu-se identificar dois autores direto do crime.
Diante disso, foi representado pelas prisões temporárias dos suspeitos, ocasião em que o Ministério Público prontamente se manifestou favorável às representações, as quais também foram imediatamente decretadas pela Justiça de Anchieta.
De posse dos mandados de prisões foi solicitado apoio à Polícia Civil de Marmeleiro/PR e às Policiais Militares do Paraná, eis que, a priori, os suspeitos estariam no Estado do Paraná.
Felizmente na última segunda-feira (30/09/2024), último dia antes da proibição da Justiça Eleitoral para dar cumprimento da mandados de prisões em face do período eleitoral, logrou-se êxito no cumprimento das prisões dos suspeitos.
Após as prisões e os procedimentos pertinentes, os suspeitos foram encaminhados à Cadeia Pública de Francisco Beltrão/PR.
Como se trata de prisão temporária, a Polícia Civil tem 30 dias após a prisão para conclusão do inquérito policial, o que deverá ocorrer já nos próximos dias e encaminhando ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público.
Operação contra armazenamento de pornografia infanto-juvenil é desencadeada em Dionísio Cerqueira e região
Polícia Civil de Barracão deflagra operação contra suspeitos de crimes sexuais contra menina de 13 anos