Sipag celebra 10 anos como uma das principais plataformas de adquirência no Brasil

A Sipag, solução de adquirência do Sicoob para recebimento de pagamentos, celebra 10 anos de atuação em 2024, consolidando sua relevância no mercado de pagamentos no Brasil. Neste ano, a instituição financeira cooperativa alcançou a marca de 380 mil máquinas em operação e um faturamento de R$ 60 bilhões, um aumento expressivo de 33% em relação ao mesmo período de 2023.

“A trajetória da Sipag é a tradução do compromisso do Sicoob com a inovação e a excelência. Nossa plataforma vai além de um serviço de adquirência; é um instrumento que empodera nossos cooperados com soluções financeiras integradas, seguras e adaptadas às suas necessidades. Estamos construindo um modelo que prioriza o sucesso do cooperado como parte do nosso propósito de democratizar o acesso a serviços financeiros de qualidade”, Marcel Sebastian, superintendente de Operações e Produtos de Pagamentos e Ecossistemas Digitais do Sicoob.

O superintendente ressalta que a Sipag oferece funcionalidades avançadas e soluções que empoderam os cooperados do Sicoob, como o Portal do Lojista e o App Sipag, que proporcionam controle financeiro detalhado para decisões estratégicas nos negócios.

Com 4,6 mil pontos de atendimento físicos e presença exclusiva em mais de 400 cidades no Brasil, o Sicoob consolida-se como uma alternativa viável e acessível para pequenos e médios negócios em diversas regiões.

Sipag é reconhecida internacionalmente
Em julho deste ano, o Sicoob foi premiado na categoria “Crescimento Digital” pelo case Sipag 2.0, apresentado na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC – World Credit Union Conference), promovida pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu – World Council of Credit Unions), em Boston, Estados Unidos.

Atualmente, as 331 cooperativas do Sicoob utilizam a Sipag 2.0, que oferece alta segurança em transações, tecnologia NFC (Near Field Communication) para pagamentos por aproximação e o link de pagamento Sipag, que facilita vendas on-line sem a necessidade de uma loja virtual. O link gerado pode ser compartilhado por e-mail, SMS, WhatsApp ou redes sociais.