Sicredi realiza campanha de arrecadação de roupas e cobertores

Iniciada em abril, a campanha “Inverno Cooperativo” da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP segue até o dia 26, visando arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado de uso, além de alimentos não-perecíveis.

Para a campanha, todas as agências da Sicredi Fronteiras têm uma caixa devidamente identificada, para que os associados e a comunidade possam fazer suas doações. Em alguns comércios parceiros, também estão caixas para angariar doações entre os colaboradores.

De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, assessora de desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Fronteiras, a campanha Inverno Cooperativo vem ao encontro do sétimo princípio do cooperativismo, que trata do interesse pela comunidade.

“Através dessa ação, exercemos o voluntariado junto com nossas agências, que se empenham na divulgação e nas arrecadações, e, com o auxílio dos nossos associados, construímos uma bela campanha que irá amparar as famílias, mantendo-as aquecidas nesse inverno”, afirma.

Em 2023, a Cooperativa contabilizou mais de 8 mil itens arrecadados, entre calçados, cobertores, brinquedos e roupas, além de 120 kg em alimentos.

A campanha, que tem o objetivo de destinar o que for arrecadado às famílias em situação de vulnerabilidade social ou associações sem fins lucrativos, segue até o dia 26 de abril.

...