Um casal foi preso suspeito de simular o sequestro do próprio filho, de apenas 6 anos. A criança foi encontrada no porta-malas do carro da mãe, após diversas atitudes suspeitas que chamaram a atenção da Polícia Militar.
No dia anterior à localização da criança, os policiais tentaram entrar na residência da família, em Jardinópolis, no interior de São Paulo, mas foram impedidos pelos próprios pais do menino — o que aumentou ainda mais a desconfiança da corporação.
As buscas continuaram normalmente, como se o desaparecimento fosse real. Porém, no dia seguinte, durante uma nova abordagem, os policiais notaram que o bebê do casal precisava ter a fralda trocada. Quando solicitaram à mãe que abrisse o porta-malas — onde estava o material do bebê — ela se recusou, o que levantou um novo sinal de alerta. Ao insistirem, os policiais encontraram o garoto desaparecido escondido dentro do compartimento.
De acordo com a PM, ao longo da investigação o casal apresentou diversas contradições, o que contribuiu para que os agentes suspeitassem cada vez mais da participação direta dos pais no sumiço da criança.
Já na delegacia, o pai confessou que a família passa por dificuldades financeiras e que a simulação do sequestro foi uma tentativa de arrecadar dinheiro, provavelmente por meio de doações.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação das crianças.