Seminário reúne profissionais para discutir avanços e desafios da Assistência Social

Alguns profissionais da Secretaria de Assistência Social do município de Dionísio Cerqueira participaram do XIII Seminário Estadual da Assistência Social, realizado em Lages.

O evento reuniu equipes de diversas cidades catarinenses para debater temas relevantes sobre os avanços, desafios e perspectivas para as políticas de assistência social no estado.

O seminário trouxe à tona questões cruciais para o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo palestras, mesas-redondas e oficinas que abordaram as melhores práticas e novas estratégias para melhorar os serviços prestados à população.

A presença da equipe de Dionísio Cerqueira reforça o comprometimento do município com a melhoria contínua dos serviços de assistência social, proporcionando a troca de experiências e o aprimoramento profissional.

O objetivo é garantir que as ações desenvolvidas na cidade estejam alinhadas com as políticas estaduais e federais, promovendo um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente.

“O XIII Seminário Estadual da Assistência Social destacou a importância de fortalecer as redes de proteção social, principalmente em tempos de crise, e a necessidade de integrar diferentes setores para garantir o acesso das pessoas aos seus direitos. Com a participação no evento, a equipe de Dionísio Cerqueira retorna com novos conhecimentos e estratégias que visam aprimorar a gestão e o atendimento dos serviços sociais no município, beneficiando diretamente a população local”, comentou Gerson de Souza, secretário de Assistência Social cerqueirense.

Leia mais

Celebração do Dia das Mães une gerações em São José do Cedro

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

...