Semana acadêmica interdisciplinar inicia com palestra sobre inteligência artificial no contexto contábil

A Sétima Semana Acadêmica Interdisciplinar, da Unetri Faculdades iniciou nesta segunda-feira, 3 de junho, no auditório da IES, seguindo até o dia 6 de junho, com o tema: “Liderança e Inovação na Profissão Contábil”.

Marcando a abertura da Semana Acadêmica, teve apresentação da Camerata Fronteira em Concert, de Bernardo de Irigoyen.

A palestra de abertura foi proferida pelo empresário de Pato Branco, Fernando Fiorentin, que abordou o tema: “Inteligência Artificial no Com texto Contábil”.

Fernando destacou que o foco da conversa com os acadêmicos foi quanto a necessidade de que eles estejam sempre ligados e antenados nas evoluções tecnológicas.

“Nesse momento, a evolução que está em evidência é a Inteligência Artificial – IA. Enfatizei a necessidade dos acadêmicos se dedicarem ao estudo dessa tecnologia, para que eles interajam com ela e sejam os profissionais que o mercado hoje está focado: profissionais que entendam de IA”, disse.

Fiorentin ressaltou que os acadêmicos precisam ter esse conhecimento em seu currículo, para que amanhã não venham a sentir falta disso em suas trajetórias.

“Passei mensagem a eles para que estudem e se antenem à tecnologia, a discutam, criem grupos de trabalho e incluam em seus currículos os conhecimentos e ferramentas em Inteligência Artificial. Com certeza, o mercado de trabalho vai olhar para eles com muito mais atenção, pois são profissionais que estarão à frente daqueles que não têm isso em seus currículos”.

Fernando destacou que essa mudança tecnologia é a que está tendo o maior impacto no mercado.

“Atuo na área há quase 30 anos e, basicamente, eu nunca tinha visto uma tecnologia tão forte e vir com mudanças tão grandes como a Inteligência Artificial, o que ela está abraçando e a velocidade com que está abraçando”.

Fernando Fiorentin concluiu enfatizando que não se pode ir contra as tecnologias. É preciso tirar o melhor proveito delas e ‘navegar’ com elas, para não ficar para trás no mercado.

Semana academica

Programação restante da Sétima Semana Acadêmica Interdisciplinar

Dia 4 de junho: Palestra com o tema: O Perfil do Profissional Contábil na Contemporaneidade” ministrada por Jefferson Paulo Martins.

Dia 5 de junho: Rodada de conversa com Contadores de várias gerações e egressos do curso de Ciências Contábeis da Unetri Faculdades.

Dia 6 de junho: 5ª Mostra de Trabalhos Científicos – Apresentação de Resumos Expandidos, de artigos científicos e de pôsteres.

Leia mais

Mega-sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 100 milhões

Reconhecimento aos destaques do ano Edição 2024

...