Seletivas das Paraolimpíadas 2024 reúnem quase 400 inscrições

Encerraram-se, no último dia 11, as inscrições para as seletivas estaduais das Paraolimpíadas Escolares 2024 em Santa Catarina. Este ano, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) introduziu um novo formato, substituindo as três etapas regionais anteriores por uma seletiva estadual realizada nas capitais de cada estado.

As modalidades em disputa durante o evento, agendado para os dias 2 e 3 de março, incluem Atletismo, Bocha Paraolímpica e Natação. O total de 397 inscrições foi composto por 274 atletas e 123 técnicos, staffs e acompanhantes no segmento escolar.

Além das categorias escolares mencionadas, o evento, denominado “Meeting”, abrange também os segmentos Universitário, Militar, Centros de Referência e Adulto, onde outras modalidades serão disputadas. Willian Scheffer Santos, gerente de Esporte de Participação da Fesporte, destacou a aprovação do novo formato de competição proposto pelo CPB, assim como o esforço e dedicação dos professores na inscrição dos paratletas.

“Estou muito contente com o número expressivo de inscrições alcançado. Agradeço o empenho e a dedicação dos professores e de todos os envolvidos. Esperamos uma grande competição e, na etapa nacional, buscamos novamente o pódio”, ressaltou Willian.

...