jornal cedro img 2 3

Seleção brasileira de futebol masculino eliminada de Paris-2024 após derrota para a Argentina

Crédito: Joilson Marconne/CBF

O Brasil viveu um domingo amargo no futebol. A esperança de conquistar a inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva foi dissipada nos últimos minutos de jogo contra a Argentina. Em um confronto tenso e decisivo, a Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0, em um gol marcado aos 32 minutos do segundo tempo pelo centroavante argentino Luciano Gondou, após um preciso cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros.

O técnico Ramon Menezes tomou algumas decisões cruciais durante a partida, entre elas, a substituição do atacante Endrick, do Palmeiras, antes do gol argentino. Naquele momento, o Brasil já havia perdido uma boa oportunidade com Gabriel Pec, e a saída de Endrick, principal referência técnica do time, gerou questionamentos sobre a estratégia adotada.

A Seleção Brasileira, que dependia apenas de si mesma para garantir a vaga em Paris-2024, viu suas chances escaparem após o gol argentino. Uma vitória era suficiente para a classificação, mas o empate ainda mantinha a esperança viva.

Com a eliminação deste Pré-Olímpico, o Brasil encerra uma sequência impressionante de participações olímpicas no futebol masculino, que vinha desde 2004, em Atenas. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro, mas desta vez, o destino reservou um desfecho diferente.

O resultado da partida garantiu a Argentina em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. Enquanto isso, o Brasil estacionou nos 3 pontos, com duas derrotas e apenas uma vitória no quadrangular final. Agora, resta aguardar o confronto entre Venezuela e Paraguai, que definirá a segunda vaga do Pré-Olímpico. Uma vitória garantirá a classificação, mas em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Ficha Técnica: Brasil 0 x 1 Argentina

  • Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).
  • Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

O Brasil agora terá que lidar com a decepção da eliminação e repensar estratégias para os próximos desafios. Enquanto isso, a Argentina celebra a conquista e se prepara para representar a América do Sul em mais uma edição dos Jogos Olímpicos.

PHILIPS Fone de Ouvido Sem Fio TWS

PHILIPS — Fone de Ouvido Sem Fio (TWS)

Conexão Bluetooth estável para música e podcasts sem interrupções. Autonomia de até 24 horas com o estojo de carga. Som equilibrado para o dia a dia.

  • Emparelhamento rápido
  • Chamadas com microfone integrado
  • Estojo compacto e leve
R$ 111,57 ou 3x de R$ 37,19 sem juros Promoção • Grande desconto
Comprar na Amazon *Preço e condições podem mudar a qualquer momento na Amazon.
Rolar para cima
7 lugares mais visitados do Brasil Paraná com a melhor educação do Brasil 10 filmes parecidos com “Interstelar” Os livros mais marcantes de Stephen King que você precisa conhecer Como fazer um Negroni 10 filmes para quem gostou de “Ilha do Medo” 4 livros de Ivan Turguêniev que você precisa ler 9 filmes para quem gostou de Encontros e Desencontros 7 livros para quem gostou da trilogia “A Empregada” 8 filmes que todo mundo precisa assistir
Copyright © Todos os direitos reservados.