Durante este período de gestão, o município já conquistou quase R$ 14 milhões de recursos para investimentos diversos
Estamos nos aproximando dos seis primeiros meses de gestão da atual prefeita Eliane Fanton e do vice-prefeito Celso Taube, do município de Guarujá do Sul.
De acordo com a gestora municipal, Eliane, desde o início tem acompanhado uma atuação bastante comprometida de todo o funcionalismo e equipe de governo. Acrescentou que cada gestor de Secretaria tem se mostrado empenhado, assumindo com responsabilidade suas atribuições e buscando organizar e executar suas tarefas com dedicação.
“É importante destacar também que não apenas os gestores, mas todos os servidores públicos vêm passando por um processo natural de adaptação à nova forma de administrar. Vale lembrar que se trata de uma mudança significativa. Isso, claro, exige cuidado, e um esforço adicional de todos para garantir uma transição eficiente o objetivo é de ser uma gestão com harmonia esperando reciprocidade”, comentou Eliane.
Para a chefe de gabinete, Janice Fátima Eberhardt, conhecida por Nica, o principal objetivo da prefeita Eliane sempre foi muito claro: atender às demandas e sugestões da população, conduzindo Guarujá do Sul com uma gestão comprometida, eficiente e séria.
“Outro ponto que merece destaque é o esforço contínuo da prefeita em busca de recursos para o desenvolvimento do nosso município. Foram inúmeras viagens a Brasília, Florianópolis, reuniões com senadores, deputados e o governador do estado. Esse trabalho já resultou em quase R$ 14 milhões em recursos conquistados para investimentos em diversas áreas do município”, acrescentou Janice.
O vice-prefeito Celso destacou que a atual administração tem bons projetos em andamento, incluindo alguns relacionados a melhorias das estradas rurais, com ações voltadas ao escoamento da produção e projetos de alargamento e preparação das vias para, futuramente, receberem asfaltamento.
“As casas habitacionais, um passo importante na promoção da qualidade de vida para famílias que ainda não possuem moradia própria. Que a muitos anos não estava sendo desenvolvido”, disse ele.
Os três acrescentaram que a administração pública não é feita apenas de conquistas, mas de desafios desafios e obstáculos, como os problemas estruturais identificados na creche recém-construída. A situação já está sendo tratada com a construtora responsável, pois é prioridade da gestão garantir a segurança de alunos e professores e quem frequenta o educandário.
Outra obra que exige atenção é a da área coberta da rua da praça, que apresenta diversas irregularidades e está atualmente em tramitação judicial. Além disso, a construção da nova sede da Prefeitura também possui pendências que precisam ser resolvidas.
Um dos problemas mais recentes diz respeito à ampliação da rede elétrica da feira municipal, realizada no ano passado. Infelizmente, a fatura dessa ação não foi quitada pela gestão anterior, o que comprometeu a organização da feira deste ano e está atrasando todo o planejamento.
Apesar desses contratempos, seguimos trabalhando diariamente, com seriedade e comprometimento, para ajustar os processos, resolver as pendências e continuar avançando.
“Nosso objetivo é entregar à população de Guarujá do Sul uma gestão à altura do que nosso povo merece – baseada no compromisso, na eficiência e no trabalho honesto”, finalizaram.
Leia também:
- Tesouros budistas de ouro e prata são revelados em templo milenar na Tailândia
- Flores do mato encantam jardins e pergolados: 10 espécies rústicas, lindas e fáceis de cuidar